Abel Ferreira x Vitor Pereira: antes da Supercopa, relembre os duelos entre os técnicos em 2022
— Continua depois da publicidade —
Dois dos times e treinadores mais comentados das últimas temporadas no Brasil irão decidir o primeiro título entre si em solo brasileiro, com a disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, no sábado, às 16h30.
Abel Ferreira, é o técnico do Palmeiras desde 2020, e desde então, tem se saído bem nos duelos contra os principais rivais estaduais. Quando Vitor Pereira assumiu o Corinthians, em 2022, o confronto entre os técnicos aconteceu em três oportunidades: uma pelo Campeonato Paulista e duas pelo Campeonato Brasileiro.
17/03/2022 – Palmeiras 2 x 1 Corinthians
O primeiro deles, em 17 de março, quando o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Danilo, para o Palmeiras, e Róger Guedes descontando para o Corinthians.
O Palmeiras foi escalado da seguinte forma: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Raphael Veiga e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
23/04/2022 – Palmeiras 3 x 0 Corinthians
Já pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo foi vencido com certa facilidade pelo Verdão, que aplicou 3 a 0 no arquirrival, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu.
A escalação mudou pouco em relação ao primeiro confronto, com a unica mudança sendo a entrada de Gabriel Verón no lugar de Gustavo Scarpa. O time entrou em campo com a escalação desta maneira: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Raphael Veiga e Zé Rafael; Gabriel Verón, Dudu e Rony.
13/08/2022 – Corinthians 0 x 1 Palmeiras
No último confronto entre os técnicos, o único disputado na Neo Química Arena, o Palmeiras também venceu, desta vez pelo placar mínimo, com gol contra do volante Roni. A escalação, desta vez, teve mais mudanças em relação aos dois jogos anteriores, contando com a entrada de Mayke no lugar de Marcos Rocha e de López fazendo o trio de ataque com Dudu e Rony.
O time foi a campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López.