Outro lado
Em Campinas, ABRACE define nova diretoria para gestão até 2025
— Continua depois da publicidade —
A Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, a ABRACE, definiu em Campinas, na última sexta-feira (12), sua nova diretoria para conduzir a entidade até 2025. O cronista esportivo, Artur Eugênio Mathias, que encabeçou a chapa ABRACE Forte, foi eleito por dez votos a nove e ao lado dos vice-presidentes Jair Oliveira e Antônio Coca fará a gestão associação.
Artur Eugênio é advogado, cronista esportivo desde 1979, quando começou atuar na Rádio Brasil de Campinas, idealizador e fundador do Portal Futebol Interior, fundador e atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivo do Interior de São Paulo, a ACEISP, e agora terá a missão de resgatar os bons tempos vividos pela ABRACE.
“Sabemos que a ABRACE é um entidade muito forte. Mas nos últimos tempos ela se distanciou muito dos cronistas esportivos. Queremos valorizar os cronistas, fazer com eles sejam respeitados e também valorizar as entidades estaduais”, afirmou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O evento, no Vitória Concept Hotel, em Campinas, idealizado pela ACEISP com apoio da ABRACE, além de contar com a eleição para o próximo quadriênio, também contou com diversas homenagens a nomes respeitados da crônica e do esporte.
Milton Neves, foi homenageado como maior cronista esportivo do Brasil nos últimos cinquenta anos, Dadá Maravilha, também marcou presença e foi homenageado, assim como o ex-meio-campo do Guarani, Zenon, e o ex-zagueiro Júlio César.
Zenon, que após encerrar a carreira também migrou para a crônica esportiva, elogiou o novo momento da ABRACE e falou sobre as homenagens recebidas pelo fato de ser o melhor jogador de Campinas nos últimos cinquenta anos.
“Fiquei muito feliz com as homenagens que foram realizadas. Sei o quão é importante o trabalho da imprensa e, com toda certeza, a imprensa tem um papel preponderante nas carreiras dos atletas que foram homenageados nesta noite”, explicou.
Milton Neves – agradeceu todos os representantes dos 19 estados presentes e falou sobre a importância do rádio em sua vida.
“Eu não fazia nada até os dezenove anos, o rádio salvou minha vida. Não tenha dúvida que a crônica esportiva me deu tudo que tenho hoje e sou grato a isso. Receber essa homenagem é como voltar lá no passado e agradecer o rádio por ter entrado na minha vida. Simplesmente obrigado”, exclamou.
Confira a nova diretoria
Artur Eugenio Mathias – Presidente São Paulo
Jair de Oliveira – 1º Vice Presidente – Espiríto Santo
Antonio Coca – 2º Vice Presidente – Mato Grosso do Sul
Vice-presidentes Regionais
Norte
Carlos Brito – Amapá
Nordeste
João Camurça – Paraíba
Centro-Oeste
Lucimar Augusto – Goiás
Sudeste
Sérgio Carvalho – São Paulo
Sul
José Mira – Santa Catarina