Flamengo

Acertado em definitivo com o Flamengo, Ayrton Lucas teve ano acima da média e aparece como sucessor de Filipe Luís

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo chegou a um acordo com o Spartak Moscou, nesta semana, pela compra em definitivo de Ayrton Lucas. O Rubro-Negro desembolsará cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador, que foi um dos destaques na temporada, inclusive na final da Libertadores, contra o Athletico.

+ Confira informações da carreira de Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo

+ Flamengo anuncia acordo com técnico Vítor Pereira para 2023

Publicidade

Ayrton Lucas foi o responsável pela falta que originou a expulsão de Pedro Henrique, poucos minutos antes do gol de Gabigol, ainda no primeiro tempo. Além disso, o lateral atuou em grande parte da temporada em função do rodízio feito por Dorival Júnior e foi peça de destaque no time do Campeonato Brasileiro.

Não por acaso, Ayrton Lucas teve a mesma minutagem de Filipe Luís, ídolo rubro-negro e titular da lateral-esquerda. O experiente jogador atuou em 40 partidas e teve 2.973 minutos em campo. Ayrton, por sua vez, participou de 41 partidas e de 2.972 minutos, apenas um a menos que o companheiro de posição.

Filipe Luís, que saiu machucado da decisão de Guayaquil, não poupou elogios ao jogador de 25 anos. Segundo ele, as atuações e o nível de Ayrton subiram o sarrafo na briga pela titularidade e consequentemente o obrigou a aumentar seu nível.

– O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ayrton Lucas chegou ao Flamengo no início do ano, após ser emprestado pelo Spartak Moscou. Acumulando boas exibições, o lateral possui 24 vitórias, seis empates e 11 derrotas com a camisa rubro-negra. Individualmente, marcou dois gols, distribuiu quatro assistências e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores

Acertado com o Flamengo por mais quatro anos, Ayrton surge como principal candidato a sucessor de Filipe Luís, que, aos 37 anos, renovou com o Rubro-Negro até dezembro de 2023 e deve fazer sua última temporada na carreira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile