Campeonato Paulista

Acordo de cavalheiros permite a utilização de todo o elenco do Água Santa na final do Paulistão

Publicado em

Cesar Greco / Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Um acordo de cavalheiros entre os 40 principais clubes do país criou uma brecha nas regras envolvendo a janela de transferências, que fecha no dia 4 de abril. Esta regra irá permitir que o Água Santa utilize todo seu elenco nas finais do Campeonato Paulista.

Em meio a euforia da classificação para a final do Paulistão, uma preocupação se instaurou em toda a diretoria e comissão técnica do Água Santa. Até o momento, havia a possibilidade de 80% do elenco do Neturno não estar a disposição para a decisão contra o Palmeiras.

Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Teoricamente, o fato do segundo jogo da final do Paulistão(9 de abril) acontecer depois do fechamento da janela de transferências(4 de abril), impediria a utilização dos atletas da equipe de Diadema, que possuem acordos com outros clubes para o segundo semestre da temporada. O treinador Thiago Carpini abordou a questão na entrevista coletiva após a classificação do Água Santa.

-Se não me falha a memória, até dia 4 deste mês, os atletas que vão disputar séries B e A precisão estar inscritos para não precisar entrar somente na próxima janela. Então a minha preocupação é que eu não posso pensar apenas em mim e neste projeto e não pensar na sequência do ano deles. Acabar atrapalhando, de repente, uma oportunidade, que todos eles tem possibilidades e coisas encaminhadas para seguir a carreira deles-, falou o treinador finalista.

Felizmente, isso não será um problema para a equipe do Água Santa. Isto porque a questão foi antecipada na reunião do Conselho Técnico da CBF, que contou com os 40 clubes envolvidos nas duas principais divisões do Campeonato Brasileiro.

Prevendo que o atraso no calendário dos estaduais, devido a data FIFA, poderia acarretar em problemas como o que enfrenta o Neturno. Os clubes concordaram com a criação de uma exceção no prazo para inscrever os atletas envolvidos nas finais dos campeonatos estaduais.

Ainda sem data e horário definidos, Palmeiras e Água Santa devem decidir o Campeonato Paulista entre os dias 2 e 4 de Abril. Por ser dono da melhor campanha geral, o Verdão conseguiu o direito de disputar o segundo jogo no Allianz Parque, ao lado de seu torcedor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile