Lutas
Adesanya minimiza possibilidade de não ser mais campeão do UFC
Neste sábado (1/2), Israel Adesanya será um dos astros da luta principal do UFC Arábia Saudita, em Riad. O nigeriano terá pela frente Nassourdine Imamov
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (1/2), Israel Adesanya será um dos astros da luta principal do UFC Arábia Saudita, em Riad. O nigeriano terá pela frente Nassourdine Imamov em uma luta na qual estará em um momento na carreira ao qual jamais experimentou, vindo de duas derrotas.
Os tropeços para Sean Strickland e Dricus du Plessis tiraram, a menos por enquanto, as chances do ‘Last Stylebender’ de lutar em um futuro próximo pelo cinturão dos médios. Além disto, é a primeira vez em cinco anos em que não estará envolvido em lutas válidas por cinturão em sua carreira no Ultimate.
Para um lutador acostumado aos holofotes, um momento bastante diferente e que, para alguns, poderia até causar certo estranhamento e desconforto. Mas Adesanya refutou tal visão, afirmando que o duelo contra Imamov não será diferente de outros os quais esteve presente buscando títulos.
+ PFL: Usman Nurmagomedov vence luta apertada e segue campeão
– Não penso nessas coisas. Penso em ir lá e dominar. Não penso em ter outra derrota. Isso é algo estranho de se dizer porque não quero pensar em coisas as quais não desejo. Estou na frequência. Não penso nisso, só penso em ir lá e fazer o que faço, que é dar o meu melhor – declarou o nigeriano ao MMAFighting.
Se vencer o russo radicado na França, Adesanya terá de lidar com uma divisão que talvez não lhe renda uma nova chance de lutar por título tão cedo, especialmente por ter um número cada vez crescente de candidatos a desafiante. O ‘Last Stylebender’ parece não se incomodar com tal, preferindo acreditar que tal chance surgirá quando for a hora certa
– Eu nunca persegui cinturões. Eu sempre soube que eles viriam. Eu sempre soube o que fazer ali dentro e sabia que os conseguiria. Agora, tudo o quero é vencer e as coisas se resolverão. Não corro atrás do cinturão, ele que é vem atrás de mim – disse.