Lutas

Adesanya não se compromete a dar ‘title shot’ a Du Plessis pós-UFC 293

Nigeriano diz que rival terá de lutar mais vezes para ter chance de cinturão

Publicado em

Divulgação/Twiter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Israel Adesanya lutará neste sábado (9) no UFC 293, em Sydney (AUS), contra Sean Strickland, para defender o cinturão dos médios da organização. Se vencer, já há um rival que deseja ter seu ‘acerto de contas’ com o nigeriano.

Dricus du Plessis é um dos candidatos a serem o próximo da fila para tentar desbancar o ‘Last Stylebender’, tendo chegado ao Ultimate e já rapidamente conseguir vitórias importantes, como contra Robert Whittaker. Para muitos, o sul-africano deverá ser o futuro pleiteante a lutar pela cita.

Mas o campeão talvez não esteja disposto a ter seu encontro com Du Plessis. No media day do card deste final de semana, o nigeriano declarou que o lutador da África do Sul terá que se esforçar mais para ter tal chance.

Publicidade

– Eu não sei, você vai ter quer perguntar para o Dana White. O Dricus não sabe como jogar esse jogo. Olhe, você não pode ficar ‘sentado’ no seu lugar no ranking ou qualquer coisa que o valha, e achar que já conseguiu. Isto é o UFC e, se você for olhar a história, coisas acontecem. Se ele achava que estava bem, vai ter que lutar umas duas ou três vezes antes de lutar pelo título – disse Adesanya.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Adesanya e Du Plessis tem trocado farpas, alimentando uma rivalidade que até tem evocado as origens dos dois lutadores. O sul-africano disse recentemente que seria o ‘primeiro africano campeão do UFC’, uma provocação ao fato do ‘Last Stylebender’ ter nascido na Nigéria, mas viver e treinar na Nova Zelândia.

Usando de argumento semelhante, o campeão rebateu o rival e ambos passaram a se antagonizar, chegando até mesmo a se encarar dentro do octógono após um evento do Ultimate. O que alimentou a chance de que ambos se enfrentem no futuro, mas o UFC não confirmou oficialmente quem será o próximo desafiante ao cinturão dos médios.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile