Atlético-MG
Adeus! Atlético-MG anuncia saída de ídolo da Massa Atleticana
O lateral-direito Mariano se despede do Atlético-MG depois de 5 temporadas
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (19/12), o Atlético-MG anunciou a saída do lateral-direito Mariano. O contrato dele se encerrou com o fim da temporada, não será renovado e, assim, ele não seguirá no clube para 2025. O atleta de 38 anos se despede com 8 títulos conquistados, figurando o Top-5 de jogadores com mais conquistas pelo Galo.
🖤🤍 Com oito títulos conquistados, Mariano se despede do Clube após quatro anos!
— Atlético (@Atletico) December 19, 2024
Desejamos sucesso em seus próximos passos e deixamos o nosso muito obrigado por sempre honrar o Manto!
Pra sempre #Galo, Mari! 🏆 pic.twitter.com/k4QPi8TcRm
+Palmeiras está próximo de fechar a contratação de Paulinho, do Atlético-MG
Mariano encerra uma longa passagem vitoriosa com o clube de cinco temporadas. Multicampeão, ele ajudou o time mineiro a levantar os troféus do Campeonato Mineiro, cinco vezes, da Copa do Brasil, uma vez, da Copa Libertadores da América, uma vez, da Supercopa do Brasil, uma vez, e da Recopa Sul-Americana, uma vez.
Embora seja pouco lembrado, ainda no início da carreira, ele atuou pelo Atlético-MG em uma breve passagem, que durou três meses. Aos 22 anos de idade, ele tinha os direitos econômicos ligados à Tombense e foi emprestado ao Alvinegro. Na ocasião, ele disputou apenas 19 partidas e foi embora.
Em 2020, ele retornou para se tornar ídolo da Massa Atleticana, conquistando o primeiro título do atual pentacampeonato mineiro. A partir dele, construiu uma imagem de idolatria, ao longo de 184 jogos, 1 gol marcado e 15 assistências.
Na vitória sobre o Atheltico Paranaense, no desfecho do Campeonato Brasileiro, Mariano se emocionou por atuar com a camisa do Galo pela última vez.
— Títulos, amigos, minha relação com Belo Horizonte, Minas… Vão ficar no meu coração por tudo que eu conquistei aqui. Queria terminar a minha passagem aqui com títulos, disputamos duas finais, mas futebol é isso. Agradeço muito a Deus por tudo que conquistei aqui no Clube, acho que deixei uma história aqui no Atlético. O clube está no meu coração — disse.