Corinthians

Adriana faz dois, Corinthians goleia Ferroviária e garante vaga na final do Paulistão Feminino

Publicado em

Adriana marcou o gol que abriu o placar para o Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians voltou a vencer a Ferroviária pela semifinal do Campeonato Paulista Fmeinino e garantiu a vaga na final da competição. Em jogo disputado na Arena Barueri, o Timão goleou por 4 a 1 com Adriana, duas vezes, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque. Carol Tavares descontou para as Guerreiras Grenás.

A primeira etapa começou bem aberta, com bastante intensidade, mas o Corinthians assumiu o controle das ações após os 15 minutos iniciais. O Timão pressionou a Ferroviária e criou diversas oportunidades, mas esbarrou na grande atuação da goleira Luciana e na falta de pontaria das atacantes. Depois de tanto martelar, já aos 47 minutos, Adriana recebeu de Tamires na grande área e bateu de primeira para abrir o placar.

Se demorou para o Corinthians marcar no primeiro tempo, na etapa final, a história foi diferente. Logo aos cinco minutos Gabi Zanotti recebeu na entrada da área e bateu de primeira para fazer o segundo. O Corinthians seguiu com as melhores chances, mas quem marcou foi a Ferroviária, com Carol Tavares, que mandou um cruzamento que enganou Natascha e foi direto para o gol. Pouco depois, Vic Albuquerque marcou o terceiro do Timão após receber grande lançamento de Diany e Adriana fechou o placar de pênalti no fim.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O resultado garante o Corinthians nas finais do Campeonato Paulista, quando enfrentará Santos ou São Paulo. A decisão, no entanto, acontece apenas em dezembro, depois da disputa da Copa Libertadores. O Timão, assim como a Ferroviária, embarca para o Paraguai, onde será disputada a competição, no início desta semana.

O JOGO

Primeiro Tempo

O jogo começou da mesma forma que foram os últimos confrontos recentes entre os dois times. Com muita intensidade e bem aberto. Rafa Mineira assustou a goleira Natascha após um cruzamento fechado, mas que foi para fora.

Aos poucos, o Corinthians passou a trabalhar mais a bola e deu trabalho para Luciana, que foi obrigada a fazer uma defesaça após Vic Albuquerque cabecear um cruzamento feito por Tamires.

Depois da pressão inicial do Corinthians, a Ferroviária tentou responder, principalmente com cruzamentos em jogadas de bola parada. No lance mais perigoso, Rafa Mineira emendou um chute de perna esquerda, mas mandou por cima do gol.

Na sequência, dois lances em que as jogadoras pediram pênalti. Primeiro pelo lado da Ferroviária, Katiuscia dividiu com Laryh na área e a atacante da Ferrinha caiu, mas o árbitro nada marcou. Logo depois, Adriana cruzou e a bola pegou no braço de Ana Alice, porém nada foi marcado também.

Luciana voltou a brilhar em ataque rápido do Corinthians, em que Vic Albuquerque achou Tamires livre pela esquerda, a capitã invadiu a área e a goleira da Ferroviária saiu muito bem para fazer a defesa.

Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabi Zanotti, que estava livre, mas com pouco ângulo para bater e mandou para fora. Pouco depois, também em escanteio, Erika teve grande chance para marcar, mas, sozinha, errou o alvo em cabeçada.

O Corinthians passou a dominar as ações do jogo e a criar muitas chances. Tamires recebeu bolão pela esquerda e cruzou para Zanotti, que bateu de primeira para fora. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

Natascha trabalhou pela primeira vez em um lance mais perigoso da Ferroviária após Rafa Mineira arriscar de longe, a bola desviou em Campiolo e a goleira do Corinthians espalmou para longe. No lance seguinte, Raquel tabelou com Barrinha pela esquerda, invadiu a área, mas bateu torto e a bola saiu pela linha de fundo.

Já no fim da primeira etapa, Adriana recebeu passe de letra de Vic Albuquerque,, ficou na cara de Luciana e bateu firme, mas a arqueira da Ferroviária fez mais uma grande defesa.

E depois de tanto martelar, aos 47 minutos, Tamires recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Adriana, que apareceu dentro da área para bater de primeira e abrir o placar.

Segundo Tempo

A etapa final começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo. Com domínio do Corinthians, que pouco deixou a Ferroviária tocar na bola. Gabi Zanotti preocupou ao cair e sentir o tornozelo, mas seguiu em campo.

E logo depois, a camisa 10 provou que estava tudo bem. Aos cinco minutos, Portilho recebeu pela direita e rolou para trás, Zanotti chegou batendo firme e ampliou a vantagem para o Timão. O VAR checou o lance por um possível impedimento e confirmou a jogada.

A Ferroviária perdeu uma grande chance com Rafa Mineira, que recuperou a bola dentro da área e bateu de canhota, mas mandou à esquerda de Natascha. Logo depois, a goleira voltou a trabalhar em bola cruzada por Ludmila, que tomou a direção do gol e quase enganou a corinthiana.

O Corinthians voltou a levar perigo Com Vic Albuquerque, que recebeu de Portilho, puxou para o meio e bateu colocado, a bola explodiu no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Mas quem marcou foi a Ferroviária. Aos 19 minutos, Carol Tavares recebeu pela direita e cruzou à meia altura. A bola foi em direção ao gol e Natacha não conseguiu se recompor a tempo de fazer a defesa.

Depois de um bom momento da Ferroviária, o Corinthians marcou mais um para dar tranquilidade. Aos 23 minutos, Diany deu um lindo lançamento para Vic Albuquerque, que saiu na cara de Luciana e escolheu o canto esquerdo para fazer o terceiro do Timão no jogo.

Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu e os técnicos aproveitaram para fazer muitas mudanças nas duas equipes em busca de recuperar o nível físico.  E assim que entrou em campo, a zagueira Poliana já assustou Luciana após cabecear firme e a bola passar perto.

Adriana teve uma grande chance de transformar o placar em goleada depois de receber lançamento longo, cortar a marcação e bater em cima de Luciana. No lance seguinte, Juliete disparou em velocidade pela esquerda e bateu da entrada da área para outra grande defesa da goleira da Ferroviária.

Já nos minutos finais de jogo, Juliete ficou com uma bola espirrada, tocou para Miriã, que tentou driblar Luciana e sofreu o pênalti. Adriana foi para a bola e deslocou a goleira da Ferroviária para fechar o jogo em 4 a 1 e carimbar a vaga na final.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista Feminino – Semifinal 2º jogo

Corinthians x Ferroviária

Data: 31/10/2021, 11h

Estádio: Arena Barueri, Barueri, SP

Árbitro: João Vitor Gobi

Gols: 1ºT – 47’ Adriana (Corinthians) 2ºT – 5’ Gabi Zanotti (Corinthians), 19’ Carol Tavares (Ferroviária), 23’ Vic Albuquerque (Corinthians) e 47’ Adriana (Corinthians)

Corinthians (4-3-3): Natascha; Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim (Juliete); Diany (Ingryd), Gabi Zanotti (Andressinha) e Gabi Portilho (Miriã); Tamires (Grazi), Victoria Albuquerque (Jheniffer) e Adriana. Técnico: Arthur Elias.

Ferroviária (3-5-2): Luciana; Ana Alice, Daiane (Luana) e Barrinha (Monalisa); Raquel, Carol Tavares, Suzane, Yasmin Cosmann (Ludmila) e Rafa Mineira (Raissa); Laryh (Sochor) e Gessica. Técnica: Roberta Batista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile