Vasco
Adversária da próxima quarta, Juazeirense já quase complicou a vida do Vasco na Copa do Brasil em 2019
— Continua depois da publicidade —
Na próxima quarta-feira, o Vasco vai encontrar um “velho conhecido” nem tão antigo assim. A Juazeirense, da Bahia, adversária do Cruz-Maltino pela segunda fase da Copa do Brasil, em partida que acontece às 21h30, já quase eliminou o Gigante da Colina na mesma competição, mas pela primeira fase, em 2019. Na ocasião, um pênalti marcou aos 45′ do 2º tempo deu a classificação ao Vasco.
Comandado pelo então treinador Alberto Valentim, o Vasco encarou a Juazeirense na estreia da Copa do Brasil, no Estádio Adauto Moraes, mesmo palco do duelo desta quarta-feira. E o time baiano fez um jogo muito duro com o Cruz-Maltino.
O Vasco até saiu na frente, aos 12′ do 1º tempo, com Yan Sasse. Mas, na segunda etapa, a Juazeirense conseguiu o empate logo aos 5′, com Gustavo Balotelli, e virou com Nino Guerreiro aos 30′. Mas, antes do segundo gol, o jogo chegou a ficar paralisado por 26 minutos devido a um apagão no estádio. O Vasco só conseguiu o empate, que garantia a classificação do time visitante, aos 45′, após pênalti sofrido por Marrony e convertido pelo argentino Máxi Lopez.
Na ocasião, o Vasco foi escalado com Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar, 35’/2°T) e Lucas Mineiro; Bruno César (Thiago Galhardo, 21’/2°T), Yan Sasse (Pikachu, 23’/2°T) e Marrony; Maxi López. Naquela edição da Copa do Brasil, o Vasco acabou eliminado na quarta fase para o Santos
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Dessa vez, em caso de empate no Adauto Moraes, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. Além da questão esportiva, o lado financeiro é muito importante para o Vasco: caso avance para a próxima fase, o clube garante mais R$ 1,9 milhões nas contas. Até o momento, por ter disputado a primeira fase e avançado para a segunda, o Cruz-Maltino já arrecadou R$ 1.370 milhão.