Adversária na estreia do Brasil, Sérvia divulga lista com 26 jogadores convocados à Copa do Mundo no Qatar
— Continua depois da publicidade —
A Sérvia está pronta para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, a ser iniciada no próximo dia 20 de novembro com final prevista para 18 de dezembro. Adversária do Brasil na estreia do Mundial, a seleção teve a lista oficializada dos 26 jogadores que irão defender o país no principal torneio de futebol do planeta. Agora, a Seleção Brasileira já sabe quais serão os seus adversários e os elencos de cada equipe. O técnico sérvio, Dragan Stojković, anunciou os convocados na manhã desta sexta-feira (11).
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Os sérvios irão com força máxima. Com vários atletas espalhados em grandes clubes do futebol europeu, o setor ofensivo chama mais atenção pela força e qualidade técnica de cada integrante, que promete não dar vida fácil ao Brasil e nem aos outros integrantes da chave. A atenção máxima vai à dupla de ataque formada por Dušan Vlahović, atacante da Juventus, e Aleksandar Mitrović, centroavante do Fulham.
Nas Eliminatórias Europeias, a seleção ficou no Grupo A, ao lado de Portugal, Azerbaijão, Irlanda e Luxemburgo, e garantiu classificação direta com vitória nos minutos finais sobre os portugueses fora de casa. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates. Na Copa do Mundo, a Sérvia está no Grupo G, ao lado do Brasil, da Suíça e de Camarões. A estreia dos sérvios será diante da Seleção Brasileira às 16h da quinta-feira (24), no Lusail Iconic Stadium. O segundo adversário será os camaroneses às 7h da manhã da segunda-feira (28), no Al Janoub Stadium, enquanto o encerramento na fase de grupos será o duelo tenso contra a Suíça, às 16h da sexta-feira, 2 de dezembro, no Estádio 974.
Lista de convocados
Goleiros – Predrag Rajković (Mallorca/ESP), Marko Dmitrović (Sevilla/ESP) e Vanja Milinković-Savić (Torino/ITA).
Defensores – Nikola Milenković (Fiorentina/ITA), Stefan Mitrović (Getafe/ESP), Strahinja Pavlović (Salzburg/AUT), Miloš Veljković (Werder Bremen/ALE), Filip Mladenović (Legia Varsóvia/POL), Srđan Babić (Almería/ESP) e Strahinja Eraković (Estrela Vermelha/SER).
Meio-campistas – Filip Kostić (Juventus/ITA), Nemanja Gudelj (Sevilla/ESP), Nemanja Maksimović (Getafe/ESP), Sergej Milinković-Savić (Lazio/ITA), Saša Lukić (Torino/ITA), Andrija Živković (PAOK/GRE), Darko Lazović (Hellas Verona/ITA), Marko Grujić (Porto/POR), Uroš Račić (Braga/POR) e Ivan Ilić (Hellas Verona/ITA).
Atacantes – Dušan Tadić (Ajax/NED), Aleksandar Mitrović (Fulham/ING), Filip Đuričić (Sampdoria/ITA), Dušan Vlahović (Juventus/ITA), Luka Jović (Fiorentina/ITA) e Nemanja Radonijć (Torino/ITA).
Técnico – Dragan Stojković.