Campeonato Brasileiro

Adversário do Atlético-MG no sábado, Criciúma se destaca com ações de sustentabilidade

Publicado em

Foto: Divulgação/Criciúma EC
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (3), o Atlético-MG vai à Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, às 20h. O clube catarinense, que terminou o primeiro turno fora da zona de rebaixamento com uma campanha sólida, também tem se destacado fora das quatro linhas, por ações de sustentabilidade realizadas no Heriberto Hülse. Em partidas pelo Campeonato Brasileiro, mais de seis toneladas de lixo produzidas no estádio já foram destinadas à reciclagem.

A iniciativa, realizada em conjunto com o projeto Recicla Junto, começou no mês de junho, na partida contra o Palmeiras. Desde então, em todos os compromissos do Tigre em casa pela competição, ocorre a distribuição de sacos plásticos em todos os portões de entrada do estádio, incluindo o setor da torcida visitante. O objetivo é fazer com que os torcedores presentes se conscientizem e atuem de forma prática no recolhimento do lixo produzido durante os jogos.

Inicialmente, a ação aconteceria apenas durante o mês de junho. No entanto, a adesão dos torcedores fez com que ela fosse prolongada até o fim do Campeonato Brasileiro. Entre as mais de seis toneladas de resíduos recolhidas, cerca de 4,6 correspondem à sucata de vidro, o que também ajuda a evitar eventuais incidentes comuns em estádios de futebol.

Publicidade

— Estamos muito contentes com o sucesso da ação e por ela ter se tornado frequente em nossa casa. Isso reafirma nosso compromisso com o futuro sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um símbolo da causa — afirma Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da iniciativa.

As práticas do Criciúma em prol do movimento sustentável se tornaram frequentes. Desde 2019, o Recicla Junto é responsável por destinar todo o lixo produzido durante as partidas da equipe no Heriberto Hülse – incluindo interior e arredores do estádio – para o processo de reciclagem.

— Tem sido gratificante observar o engajamento dos torcedores durante os jogos. Um estádio de futebol reúne diferentes públicos, sejam crianças, jovens ou adultos. Este ambiente é propício para estimular maior conscientização da sociedade e evidenciar a importância da educação socioambiental. Buscamos transformar pelo exemplo e fazer com que cada vez mais iniciativas com o mesmo intuito possam surgir — destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Patrocinadora oficial do clube catarinense, a Cristalcopo é também idealizadora do Recicla Junto. O projeto, que atua em diferentes frentes da sociedade, já ajudou a retirar mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente por meio de diversas iniciativas sustentáveis.

Sobre a Cristalcopo

Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile