Conmebol Libertadores

Adversário do Palmeiras, River Plate já venceu por 3×0 no Brasil em 2015

Publicado em

Foto: Divulgação/Twitter River Plate
— Continua depois da publicidade —

Na última terça feira (05) o Palmeiras derrotou o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores. O palco da vitória alviverde foi o estádio Libertadores de América, na Argentina. No regulamento da Libertadores existe a chamada “regra do gol fora”, o que torna o resultado do Verdão ainda mais marcante. Para conseguir levar o jogo para as penalidades, o River Plate precisará repetir o placar e bater o Palmeiras por 3 a 0.

Apesar das dificuldades, os argentinos já realizaram esse feito em 2015. O adversário da vez era o Cruzeiro, que venceu o jogo de ida das quartas de final por 1×0. Na volta, no Mineirão, o River Plate surpreendeu a Raposa e venceu o jogo por 3×0, ficando com a vaga para a semifinal e, posteriormente, com o título daquela edição da Libertadores. Os gols foram marcados por Carlos Sanchez (hoje no Santos), Jonatan Maidana (hoje no Toluca-MEX) e Teo Gutierrez (no Atletico Junior-COL).

O Palmeiras tem noção de que ainda não tem nada decidido. O atacante Rony, autor de um dos gols do Verdão na vitória do jogo de ida, afirmou que o time precisa entrar “ainda mais ligado”.

Publicidade

— A gente sabe que não tem nada decidido ainda e da qualidade do time do River. Temos que entrar mais ligado ainda para sair classificados e passar para a final, que é o mais importante para a gente — afirmou o camisa 11.

O técnico Abel Ferreira, um dos pilares da vitória do Palmeiras, também comentou sobre a força do River Plate. Nas palavras do treinador, da mesma forma que o Verdão fez 3 a 0 na Argentina, os alvirrubros também podem fazer 3 a 0 no Brasil.

— Jogamos contra uma grande equipe, uma das melhores equipes sul-americanas e com o melhor treinador, que está na equipe há cinco anos e com um trabalho sensacional. Como fizemos aqui três gols, é possível essa equipe fazer (três gols) na nossa casa. — disse o treinador português.

O jogo de volta entre Palmeiras e River Plate acontecerá na próxima terça-feira (12) às 21:30, no Allianz Parque, em São Paulo. Qualquer empate leva o Verdão para a final, e o River precisa vencer por pelo menos três gols de diferença caso queira carimbar o passaporte para o Maracanã.

Para saber tudo sobre Palmeiras e River Plate, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile