Futebol Internacional
AEK e Ajax empatam e seguem sem vencer na Europa League
— Continua depois da publicidade —
Pelo grupo B da Europa League, o AEK e Ajax empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (05). Jogando fora de casa, a equipe holandesa saiu na frente com Steven Bergwijn e os donos da casa empataram no segundo tempo, gol marcado por Domagoj Vida.
Com o resultado, o AEK segue na liderança do grupo com quatro pontos. O Ajax chega a dois pontos, ao lado do Olympique de Marseille, que empatou com o Brighton por 2 a 2. O time inglês ocupa a última posição com apenas um ponto.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
AEK e Ajax fizeram um primeiro tempo bastante disputado e com boas oportunidades para ambas as equipes. Os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo e dominaram o começo do jogo, arriscando bastante os chutes de fora da área. O Ajax respondeu obrigando o colocando o goleiro Cican Stanković para trabalhar, após as finalizações de Carlos Borges e Brobbey.
Aos 28 minutos, o Ajax tirou o zero do placar. Steven Bergwijn foi derrubado dentro da área por Pineda e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio Bergwijn cobrou para abrir o marcador para o time holandês. No minuto seguinte, Pineda tentou empatar a partida, mas parou no goleiro Jay Gorter.
Os visitantes ainda tiveram duas boas chances de fazer o segundo, ainda no primeiro tempo, mas Stanković apareceu com duas belas defesas para evitar os gols.
Na volta do intervalo, o AEK se lançou para o ataque, entretanto o Ajax adotou uma postura defensiva que conteve com eficiência os avanços do adversário. Apesar de ter uma ligeira vantagem na posse de bola, o começo do segundo tempo foi bastante truncado e parado com muitas faltas.
O time grego passou a melhorar ofensivamente após os 20 minutos e levou trabalho para o gol do Ajax, com Mijat Gacinovic em duas oportunidades. De tanto insistir, o AEK conseguiu o empate. Aos 29 minutos, Amrabat cruzou e Vida testou firme para deixar tudo igual na OPAP Arena.
Os times ainda tiveram chances de sair com a vitória, mas nenhuma foi tão clara quanto a oportunidade perdida por Jens Jønsson. O dinamarquês saiu cara a cara com o goleiro, mas na hora do chute, acabou batendo em cima de Jay Gorter que fez brilhante defesa e evitou a derrota do Ajax.
Na próxima rodada do grupo B, os dois jogos acontecem no dia 26 de outubro. O AEK vai até a França enfrentar o Olympique de Marseille às 13h45, enquanto o Ajax recebe o Brighton às 16h.