Olimpíadas
Ágatha e Duda vencem canadenses por 2 sets a 0 e garantem vaga nas oitavas de final do vôlei de praia
— Continua depois da publicidade —
A dupla brasileira de vôlei de praia feminino, Ágatha e Duda, venceram as canadenses Bansley e Brandie por 2 sets a 0, um duplo 21 a 18. Com o resultado, as brasileiras se classificaram para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em segundo lugar do Grupo C, atrás das chinesas Wang e Xia, que venceram os três jogos da primeira fase.
Agora as brasileiras precisam esperar o fim da rodada para saber qual dupla irá enfrentar nas oitavas de final, que serão disputadas a partir de segunda-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo
Primeiro set: 21 a 18
O início foi equilibrado, com as brasileiras e as canadenses revezando na liderança do placar. Na metade dos pontos, Ágatha e Duda conseguiram abrir três de vantagem, chegando a fazer 17 a 14, mas acabaram sofrendo o empate. O pedido de tempo serviu para esfriar as canadenses e no retorno a quadra, as brasileiras fecharam o set.
Segundo set: 21 x 18
Assim como foi no primeiro, o set foi disputado ponto a ponto. No entanto, as brasileiras fizeram valer a qualidade e abriram uma vantagem de cinco pontos na reta final, fazendo 18 a 13. A partir disso, administrou o resultado até vencer o jogo.