Mais Esportes

VNL: Invicta, Seleção feminina encara semana decisiva; veja a tabela

Seleção feminina de vôlei tem semana decisiva na última etapa antes da fase final da Liga das Nações (VNL) tentando manter a invencibilidade construída

Publicado em

(Divulgação/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

A Seleção feminina de vôlei volta às atenções nessa semana para a última etapa da Liga das Nações (VNL), em Hong Kong, na China, antes da fase final em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de junho. O Brasil faz uma campanha irretócavel até aqui na VNL, com oito vitórias em oito jogos, e o segundo lugar da classificação geral, com apenas 2 pontos a menos que a líder Polônia.

A estreia da Seleção Brasileira será justamente contra a Polônia na manhã de quarta-feira (12), às 9h30min, pelo horário de Brasília-DF, em duelo que vai por em disputa a invencibilidade de uma das seleções. Na sequência, as comandadas de José Roberto Guimarães vão jogar dois dias consecutivos, contra Alemanha e Bulgária, respectivamente, e encerram a última semana no clássico contra a Turquia.

+ VNL: Brasil sobra em quadra e volta a vencer a Polônia após 3 anos

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

O meio-de-rede vem sendo um dos principais destaques do Brasil nas duas primeiras semanas da VNL. Carol aparece como a segunda melhor bloqueadora da competição, com 25 pontos de bloqueio, e 13,04% de aproveitamento no fundamento. Mais atrás, Diana vem em 5º lugar empatada com a chinesa Wang, com 18 bloqueios, por sua vez, tendo uma eficiência menor que a compatriota no fundamento.

Agenda da Seleção feminina na terceira semana da VNL:

12/6 (Quarta) – 9h30min – Brasil x Polônia

13/6 (Quinta) – 6h – Brasil x Alemanha

14/6 (Sexta) – 2h30min – Brasil x Bulgária

16/6 (Domingo) – 6h – Brasil x Turquia

A fase final da Liga das Nações (VNL) vai ser disputada entre as sete melhores seleções da fase classificatória, além da anfitriã Tailândia, somando 8 times ao todo, e quatro confrontos de quartas de final. Na edição passada, o Brasil acabou sendo superado pela China nas quartas de final e tenta volta a figurar entre os melhores da competição nessa temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile