Geral
Agente italiano cria aplicativo para ajudar jovens jogadores
— Continua depois da publicidade —
Diversos jovens jogadores pelo mundo sonham em atuar profissionalmente, mas devido a falta de oportunidade não conseguem ingressar nos clubes. Desse modo, o agente italiano Alessio Sundas, do American Group Sport Management, criou um aplicativo para ajudar homens e mulheres a entrar no universo do futebol.
O ASM Algorithm Soccer Oracle avalia os atletas de 1 a 1000 através da coleta de dados das ações por jogo, como passes certos, dribles, chutes e etc. A partir disso, o algoritmo da uma avaliação com pontuação de acordo com as estatísticas. Com isso em mãos, o atleta pode comparar seus números e performance com o de jogadores já consagrados, através do banco de dados.
O aplicativo também permite fazer um upload de seus vídeos para uma análise das métricas e organiza um documento automático para apresentar estes dados para os clubes com as estatísticas para comparação.
O ASM também pode ser disponibilizado para os clubes encontrarem jogadores pelo mundo, utilizando os valores estatísticos e vídeos para visualizar e avaliar a contratação dos atletas. O principal foco do aplicativo são jogadores de 14 a 24 anos.
Alessio Sundas é um agente esportivo italiano com experiência internacional. Envolvendo o futebol brasileiro, ele auxiliou a negociação da ida de Alexandre Pato para o Orlando City, dos Estados Unidos.