Fluminense
Agora companheiros no Fluminense, Marcelo e Renato Augusto foram rivais no futsal
Nova contratação do Fluminense para 2024, Renato Augusto agora se junta a Marcelo, velho conhecido ao longo da carreira no futebol
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense anunciou recentemente o meia Renato Augusto para reforçar a equipe para a temporada 2024. O jogador irá se juntar a um velho conhecido na carreira: Marcelo, ídolo da torcida tricolor. Os dois rivalizaram algumas vezes nos tempos em que atuavam pelo futsal e conseguiram ganhar projeção mundial ao longo das respectivas carreiras.
+ Leia as notícias do Fluminense
Em entrevista para FluTV, o novo reforço do Tricolor comentou sobre a influência do futsal em seu jogo e falou dos confrontos com Marcelo nesta época.
– Futsal para mim foi muito importante. Comecei muito cedo no futsal, só fui para o campo depois, mais velho. Então acho que isso me ajuda bastante no jogo, forma de pensar, forma de dominar – disse ele, que completou falando do lateral-esquerdo:
– Joguei milhões de vezes contra o Marcelo, a gente brincou bastante sobre isso. Hoje podemos nos encontrar e jogar juntos, então acho que tem tudo para ser um ano especial – finalizou.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com relatos já declarados, Marcelo e Renato Augusto faziam grandes duelos nas quadras. O lateral-esquerdo, jogando pelo Fluminense, e o meia, jogando pelo Hebraica. Os dois times faziam grandes jogos e era sempre um show à parte.
Antes mesmo de se encontrarem no Fluminense, a dupla já vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.
Marcelo retornou ao Fluminense em 2023 e deu alegrias à torcida. O craque conquistou a Conmebol Libertadores e o Campeonato Carioca, sendo um dos jogadores importantes na temporada. O craque, agora, terá ao seu lado Renato Augusto, que chega ao Tricolor após segunda passagem pelo Corinthians. Ele foi revelado pelo Flamengo e também vestiu as camisas do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Beijing Guoan, da China.