Internacional
Agosto Lilás: Beira-Rio é iluminado em apoio ao combate à violência contra as mulheres
A cor lilás tomou conta das luzes do estádio do Internacional em apoio à campanha de conscientização do combate à violência doméstica e de gênero
— Continua depois da publicidade —
O estádio Beira-Rio ganhou novas cores nesta quarta-feira (21). O tradicional vermelho foi substituído pela iluminação lilás, cor que representa o “Agosto Lilás”. A ação é parte da campanha de prevenção, conscientização e combate à violência doméstica e de gênero contra as mulheres.
“Com a ação, o Clube do Povo reforça seu compromisso com essa causa. A violência contra as mulheres é um problema grave no Brasil”, declarou o Internacional.
Em 2022, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, o Brasil registrou mais de 66 mil casos de estupro e 1.410 feminicídios. Os números apontam uma média de quatro mulheres assassinadas por dia em decorrência de violência de gênero.
O objetivo da campanha “Agosto Lilás” é sensibilizar a sociedade para a necessidade de denunciar e combater qualquer forma de violência contra as mulheres. A ação também visa promover a proteção e os direitos das vítimas.
O art. 5º da Lei Maria da Penha define a violência doméstica e familiar contra a mulher como “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.”
Para denunciar e colaborar com o combate à violência doméstica e de gênero, ligue 180.