Aguardando volta aos jogos, Sidão cita importância da preparação mental dos jogadores
— Continua depois da publicidade —
O Figueirense segue sua rotina de treinos de olho na volta do Campeonato Catarinense. Já classificado para as quartas de final da competição, o clube espera que o imbróglio entre a Prefeita de Florianópolis e a Federação Catarinense de Futebol(FCF) seja resolvido.
A confusão acontece por que, apesar da federação confirmar a volta do futebol para o dia 8 de julho, o perfeito da capital de Santa Catarina ainda não liberou as atividades esportivas na cidade. O Figueirense já manifestou vontade de jogar em outra cidade, caso não possa utilizar o estádio Orlando Scarpelli.
Na tabela oficial, a partida de ida contra o Juventus está marcada para o dia 9. Já o duelo de volta foi agendado para o dia 12.
Enquanto isso o elenco do alvinegro segue treinando. Nesta terca-feira, 23, o goleiro Sidão falou sobre a preparação técnica e física do grupo, além de ressaltar a importância da parte mental.
-Espero que todos se preparem mentalmente, porque fisicamente e taticamente estaremos preparados, mesmo não 100%. Será um jogo que vale vaga à semifinal logo de cara, por isso temos que lidar com a parte mental também.
O furacão não entra em campo desde o dia 15 de março, quando venceu o Brusque por 1 a 0. O clube avançou de fase no Campeonato Catarinense na terceira posição, com 15 pontos.A competição foi paralisada devido a pandemia do novo coronavírus.