Santos
Aguirre lamenta sobre o momento e pondera: ‘Pensar em ganhar o próximo jogo’
Treinador lamentou a situação do time que amarga a zona de rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (14), o Santos recebeu o Cruzeiro no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido 23°rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão.
O técnico Diego Aguirre lamentou o resultado e foi enfatizou que a responsabilidade e de todos que integram o dia a dia do clube.
“Não sei um adjetivo para falar da derrota de hoje, mas a responsabilidade obviamente é da comissão técnica, dos jogadores e de todos. Não tem um único culpado. Assim como quando você ganha tem alguns merecimentos e coisas que fez bem, na hora da derrota obviamente a comissão técnica tem responsabilidade, muita, mas é compartilhada. Temos de assumir” – avaliou.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador disse é muito experiente na carreira e sabe que é um momento complicado, mas abordou que o plantel precisa trabalhar.
“Eu estou acostumado a trabalhar em times grandes, com pressão, em situações às vezes a favor, às vezes adversa. É um desafio muito importante. Eu sabia que o time estava na zona de rebaixamento. Eu peguei essa responsabilidade. E não estamos conseguindo tirar. É uma situação feia, incômoda, triste. Posso falar muitas coisas. Mas temos de tentar ganhar o próximo jogo para estar mais perto e pensar que tudo é possível. Mas jogos como o de hoje deixam a situação muito feia.”
O time amarga mais uma rodada no Z-4 e para o uruguaio, para sair desta situação e pensar em cada jogo.
“Para acreditarmos, temos de dar uma vitória. Não podemos (pedir outra coisa). Entendemos que a torcida está triste, está sofrendo, também. A única coisa que faz acreditarem em nós é ganhar o próximo jogo. Não tem outra coisa. Temos de pensar em ganhar o próximo jogo. Essa tem de ser a mentalidade do time para segunda“- explicou.
Com o revés, a pressão sobre o técnico fica maior e sendo questionado, Aguirre preferiu focar nos compromissos futuros.
“Não (Sair do clube). Estamos trabalhando muito, sofrendo, tentando dar o melhor de nós para podermos ajudar o time a sair dessa situação ruim em que estamos, mas a única coisa em que estou pensando é no jogo de segunda. Não posso pensar em outra coisa neste momento.“
Com o resultado, o Peixe fica na 17°colocação com 21 pontos e permanece na zona de rebaixamento.
O alvinegro praiano visita o Bahia no dia 18 de setembro, às 20:00 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Confronto válido pela 24°rodada do Campeonato Brasileiro.