Botafogo
#AHoraDelas: Conheça a nova campanha do Botafogo para mulheres
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O Botafogo lançou nesta quarta-feira (14/09), a campanha #AHoraDelas, que tem como objetivo dar luz à pautas de inclusão das mulheres no esporte e tornar mais efetivas as práticas de segurança e igualdade para o publico feminino nos estádios.
“Sabemos que o caminho é longo para equiparar e tornar o ambiente do futebol mais confortável para as mulheres, mas acreditamos que é possível. Essa campanha não é a solução de todos os problemas, é um marco inicial para proporcionar medidas eficazes. O projeto vai ter continuidade nos demais jogos, confiamos que a longo prazo podemos oferecer segurança e igualdade para as nossas torcedoras” – Disse Thairo Arruda, diretor geral da SAF Botafogo.
Atualmente, o público feminino representa apenas 12% do quadro de sócios do Botafogo. O clube entende que essa disparidade ocorre devido a uma série de questões que envolvem a falta de segurança que certas mulheres sentam ao ir aos jogos. Devido a esses fatores, a campanha visa trazer medidas concretas para mudar este cenário.
“Essa campanha mostra que o Botafogo não precisa de datas específicas ou simbolismo para enfatizar as causas e lutar pelos direitos das mulheres. Sei o quanto é difícil para o público feminino ter espaço ou voz no universo do futebol, então essa ação é primeiro passo para buscar um futuro de equidade” – Completou Paula Young, Head de ativações da SAF Botafogo.
A campanha pretende colocar em prática uma série de ações, que já entram em prática no sábado (17/09), data do próximo jogo da equipe. Uma dessas ações será a centralização de um posto de segurança especial, junto a Polícia Militar, para receber eventuais denúncias de assédio durante os jogos, o que tornará o Nilton Santos o primeiro estádio do Rio de Janeiro a possuir esse setor.
ALGUMAS AÇÕES DO PROJETO
- Presença de cinco polícias no setor Leste Inferior para receber eventuais denúncias de assédio.
- Transmissões na Botafogo TV com a presença apenas de mulheres.
- Pomoção de debates em camarotes sobre a presença de mulheres nos estádios.
- Parceria com a ONG Girl up – Elza Soares.
- Informativos em sanitários do estádios sobre como proceder para realizar denúncias durante os jogos.