Futebol americano

AJ Green deixa Cincinnati e fecha com o Arizona Cardinals

Publicado em

Photo by Ian Johnson/Icon Sportswire via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Após nove temporadas no Cincinnati Bengals, o wide receiver AJ Green deixou a franquia e assinou por uma temporada com o Arizona Cardinals. De acordo com Adam Schefter, da ESPN estadunidense, o vínculo é estimado em 6 milhões de dólares podendo alcançar até 8 milhões em caso de cumprimento de metas estipuladas.

AJ Green foi draftado na quarta escolha geral pelos Bengals em 2011. Rapidamente, o wide receiver se tornou um dos principais jogadores da equipe com números expressivos. Com poucas lesões durante a carreira, o jogador pode atuar em praticamente todos os jogos de temporada regular e ainda somou seis temporadas com pelo menos 1000 jardas recebidas. No entanto, a falta de times mais encorpados em Cincinnati prejudicou o recebedor que foi por anos a única peça atrativa do ataque da equipe.

Com 32 anos, AJ Green perdeu parte do vigor físico e não conseguiu render como antes. Sendo menos acionado há pelo menos duas temporadas, os bons números também tiveram queda. Depois de atuar apenas nove jogos em 2018 e ficar de fora em 2019 por lesões, a volta em 2020 fez com que o wide receiver disputasse mais jogos da temporada regular e conseguisse um ligeiro aumento em recepções, mas novamente uma diminuição no número de jardas produzidas.

Publicidade

No Arizona Cardinals, AJ Green chega como opção para reforçar o corpo de recebedores. Depois da chegada de DeAndre Hopkins em 2020, ter nomes que possam dividir a atenção do ataque é fundamental também para dar opções a Kyler Murray.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile