Futebol Internacional

Ajax faz 13 a 0 no Venlo e aplica maior goleada da história na Eredivise

Publicado em

ANP OLAF KRAAK Dutch Eredivisie 2020 2021
— Continua depois da publicidade —

O Ajax fez história neste sábado (24) e aplicou no VVV-Venlo a maior vitória da história da Eredivise ao vencer por 13 a 0.

Com 45 finalizações registradas, a equipe conseguiu chutar na meta do gol por mais de 20 oportunidades e poderia ter vencido com uma diferença ainda maior no placar.

Jurgen Ekkelenkamp foi o responsável por abrir o placar aos 12 minutos do 1º tempo, que terminaria com a vitória parcial do Ajax por “apenas” 4 a 0. Foram nove gols marcados na segunda etapa, com destaque para Lassina Traoré, o destaque da partida. Christian Kum, zagueiro do VVV-Venlo, foi expulso na parte inicial do 2º tempo por conduta violenta.

Publicidade

Além de Traoré, os demais gols foram marcados por Huntelaar (dois gols), Ekkelenkamp (dois gols), Lisandro Martinez, Blind, Tadic e Antony, o atacante ex-São Paulo que também ajudou com uma assistência. A posse de bola do Ajax foi de 76%, com 612 passes trocados e aproveitamento de 88%. Das 45 finalizações, 27 foram foram de fora da área.

Este resultado supera a goleada aplicada pelo mesmo Ajax em cima do Vitesse com placar de 12 a 1, na temporada 1972 da Eredivise. Cruyff, ídolo do futebol holandês, atuou naquele jogo.

Apesar de ter levado 13 gols, o goleiro Delano van Crooy teve 10 defesas difíceis registradas nas estatísticas oficiais da Eredivise, indicando que a goleada poderia ter sido ainda pior.

Com a vitória, o Ajax segue na liderança da Eredivise 2020/21 com 15 pontos, seguido pelo PSV (13) e pelo Vitesse (12). O VVV-Venlo ficou estacionado na 10ª posição com 5 pontos, mas agora possui o pior saldo de gols do campeonato com -11 na tabela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile