Futebol Internacional
Al Ahly derrota maior rival e é campeão da Champions Africana pela nona vez
— Continua depois da publicidade —
Nove vezes Al Ahly! Em uma final marcante da da CAF Champions League, o Al-Ahly derrotou o maior rival, Zamalek por 2 a 1 e se sagrou campeão africano pela nona vez.
Essa foi a primeira final em jogo único da competição e foi disputada exatamente no Estádio Internacional do Cairo, capital do Egito, sede dos dois clubes.
Logo aos 5 minutos, Amr El Soulia abriu o placar para o Al Ahly com um gol de cabeça após cruzamento da direita.
Ao longo do primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas chances de marcar, mas foi o Zamalek que fez o gol. E que golaço. Aos 31, o veterano Shikabala driblou três adversários e arrematou de esquerda de fora da área, sem chances para o goleiro El Shenawy.
A segunda etapa continuou bem aberta para os dois times. Aos 8 minutos, El Shahat teve a chance de colocar o Al Ahly de volta na frente, mas perdeu um gol sem goleiro.
Logo após, o Zamalek quase virou. Zizo recebeu na intermediária e mandou um foguete, que acertou a trave do arqueiro Abou Gabal.
Mas foi do Al Ahly o gol da vitória. Já aos 40 minutos, lançamento para a área do Zamalek que a defesa tirou mal e Mohamed Magdy aproveitou para dominar na coxa e bater sem deixar a bola cair para dar a vitória e o título ao Al Ahly.
Esse foi o nono título da CAF Champions League do Al Ahly na história, disparado o maior vencedor. Agora, o time, que já se sagrou campeão egípcio, disputa a semifinal da Copa do Egito na próxima terça-feira contra o Al Ittihad e ainda pode encontrar o rival Zamalek na final.
O Mundial de Clubes, que vai ser disputado em fevereiro de 2021, já tem quatro equipes confirmadas: Bayern de Munique, Al Ahly, Auckland City e Al-Duhail. Os campeões da Ásia, da CONCACAF e da CONMEBOL ainda são aguardados.