Futebol Internacional
Al-Hilal anuncia a contratação do goleiro Bono, ex-Sevilla
Depois de se destacar pelo Sevilla, Bono chega para reforçar o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
— Continua depois da publicidade —
Depois de chegar a um acordo com o brasileiro Neymar, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, acertou também com o goleiro marroquinho Yassine Bounou, de 32 anos. Um dos destaques na última Copa do Mundo, Bono, como é conhecido, vinha sendo apontado como alvo de interesse do Bayern de Munique, mas o Al-Hilal conseguiu cobrir a proposta e fechou com o goleiro.
De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Fabrízio Romano, a negociação que levou Bono do Sevilla para o Al-Hilal girou em torno dos 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 97,9 milhões na cotação atual). Desta forma, o goleiro é mais um dos importantes reforços do futebol saudita para a atual temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O principal destaque de Bono recentemente na carreira foi durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar, com a seleção de Marrocos. O goleiro ajudou bastante nas defesas de pênaltis e contribuiu na melhor campanha de uma seleção africana em um Mundial. Marrocos ficou com a quarta colocação e eliminou as seleções da Espanha e de Portugal. Nas últimas três temporadas, Bono era titular absoluto do Sevilla e chegou a conquistar duas vezes o título da Liga Europa.
Antes de se consolidar pelo Sevilla, Bono teve passagem por outros três clubes do futebol espanhol. O goleiro chegou a participar da equipe B do Atlético de Madrid e ainda rodou por Real Zaragoza e Girona antes de encarar o desafio do Sevilla. Bono ainda passou pelo WAC, equipe do futebol marroquino.