Futebol Internacional
Al Hilal faz oferta oficial para contratar Mbappé, que está de saída do PSG
Em rota de saída do PSG, atacante francês recebeu oferta do futebol da Arábia Saudita.
— Continua depois da publicidade —
A saga sobre o futuro da estrela francesa Kylian Mbappé segue a todo vapor. De acordo com o portal “The Athletic”, e alguns jornalistas, como Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o PSG recebeu uma oferta por Mbappé de € 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Além do Al Hilal, nesta segunda-feira (24), foram especulados outros clubes interessados no jogador francês. Além do grande favorito para contratar o jogador, que é o Real Madrid, o Chelsea pode entrar no bolo e fazer uma proposta maior, como relatado na imprensa francesa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Outro clube que também demonstrou interesse é o Barcelona, segundo o jornal francês “L’Equipe” informa nesta segunda-feira. Os dirigentes do clube catalão teriam, inclusive, uma reunião telefônica marcada esta segunda-feira com a direção do PSG para tratar do assunto. Porém, devido os valores, a negociação é tratada como difícil para a equipe catalã.
As notícias sobre uma saída de Mbappé esquentaram após o PSG anunciar que o jogador ficou fora da pré-temporada no Japão. Diante da proposta do Al Hilal, caso as partes aceitem a oferta e o jogador tope a mudança, essa será a maior transferência da história do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos pelo próprio PSG ao Barcelona em 2017 por Neymar.
A diretoria do PSG está irritada com a possível saída de graça de Mbappé no meio de 2024. O jogador avisou aos dirigentes que não vai ativar a cláusula de renovação por mais um ano. Dessa forma, o compromisso com a equipe parisiense é por mais uma temporada.
A situação é favorável a Mbappé, que pode cumprir seu último ano de contrato e não é obrigado a aceitar uma transferência. O PSG, por outro lado, visando conseguir dinheiro com Kylian, tenta meios disciplinares como privá-lo da turnê na Ásia, para convencer o jogador a aceitar uma venda para outro clube.