Futebol Internacional

Al-Hilal goleia o Al-Riyadh em jogo que marcou estreia de Neymar

Brasileiro entrou no segundo tempo e participou diretamente de quatro gols do time saudita.

Publicado em

Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Pela 6ª rodada da Liga Saudita, o Al-Hilal recebeu o Al-Riyadh, nesta sexta-feira (15). A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus tinha como objetivo o resultado positivo para se manter na liderança isolada da competição nacional. Relacionado pela primeira vez, Neymar ficou no banco de reservas. O brasileiro, no entanto, entrou no segundo tempo e contribuiu diretamente na construção do placar de 6 a 1.

O jogo começou com o Al-Hilal tomando a iniciativa, mas com dificuldades para criar uma boa oportunidade de gol. Enquanto isso, o Al-Riyadh pouco chegava, mas levava certo perigo apostando nas jogadas de velocidade em seu ataque. Rúben Neves teve oportunidade em falta cobrada pela direita. O português jogou na área, mas a defesa do Al-Riyadh afastou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

O primeiro gol do jogo veio aos 29 minutos. Em cobrança de pênalti, Mitrovic bateu com muita força e jogou no meio para garantir a abertura do placar para o time da casa: Al-Hilal 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Al-Riyadh tentou chegar ao ataque em busca do empate e principalmente focava em jogadas de bola parada. No entanto, a equipe visitante não conseguiu garantir a igualdade na primeira etapa. Quando tudo parecia terminar em vantagem de apenas um gol, o Al-Hilal ampliou. Al-Sharahni tabelou com Milinkovic-Savic e chegou escorando para o fundo do gol: Al-Hilal 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças e a expectativa pela entrada de Neymar ficou adiada. A primeira boa oportunidade de gol veio aos dez minutos. Malcom recebeu pela esquerda e chutou por cima do gol. Aos 18 minutos, Neymar foi a campo no lugar de Michael.

Quem criou a oportunidade, no entanto, foi o Al-Riyadh. Após bola levantada na área, o goleiro Bono apareceu para defender. O Al-Hilal ainda criou duas boas chances, sendo a primeira com Mitrovic, que bateu pra fora. Na segunda oportunidades, Milinkovic-Savic carimbou a trave. Até que aos 23, Neymar lançou Malcom, que foi derrubado pelo goleiro. No rebote, Aldawsari mandou para o gol: Al-Hilal 3 a 0.

Aos 38 minutos veio o quarto gol. Koulibaly lançou para Neymar pela esquerda. O brasileiro desceu em velocidade, encarou a marcação e tocou para Malcom, que bateu de primeira e marcou: 4 a 0. Pouco depois, Neymar driblou o marcador, que colocou a mão na bola, pênalti. Salem Al-Dawsari bateu e garantiu o quinto: 5 a 0. Neymar quase marcou quando Mitrovic deu passe, mas o brasileiro tentou driblar o goleiro, que denfedeu.

O sexto gol veio logo depois, quando Neymar bateu cruzado, Campaña defendeu e, no rebote, Al-Dawsari mandou para o gol: 6 a 0. Logo na sequência, em erro do goleiro Bono, o Al-Riyadh conseguiu descontar com Al-Zaqaan: 6 a 1 e placar final.

O Al-Hilal volta a campo na próxima segunda-feira (18), quando recebe o Navbahor Namangan, do Uzbequistão. Pela Liga Saudita, o próximo compromisso será apenas no dia 21 de setembro, contra o Damac FC, fora de casa. O Al-Riyadh joga no próximo dia 22, quando vai receber o Al-Fayha, jogando em casa, na elite do futebol saudita.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile