Futebol Internacional
Al-Hilal x Al-Fayha: retrospecto, escalações e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
No encerramento da segunda rodada do Campeonato Saudita 2023-24, o Al-Hilal irá enfrentar o Al-Fayha no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad/SAU, a partir das 15h deste sábado (19). O time que anunciou a contratação de Neymar ainda não irá contar com a presença do brasileiro, que viajou à Arábia Saudita na sexta-feira (18) e deve ser apresentado no fim de semana. As equipes decidiram a última edição da Copa do Rei e a Supercopa da Arábia Saudita e o Al-Fahya foi campeão em ambas.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Comandados por Jorge Jesus, o Al-Hilal já tinha muita força antes da aquisição de 75% das ações pelo Fundo Público de Investimento do reinado saudita. Com o aporte bilionário, várias contratações foram feitas. Além do treinador português campeão pelo Flamengo em 2019 e de Neymar, o clube trouxe o goleiro Bono, o zagueiro Kalidou Koulibaly, os meias Rúben Neves e Sergej Milinković-Savić, além do atacante brasileiro Malcom. Outro brasileiro no elenco é o atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo. Na estreia do Campeonato Saudita, a equipe venceu o Abha por 3 a 1.
Mesmo sem ser aportado pelo fundo de investimentos, o Al-Fayha contratou jogadores que estavam no futebol da Europa. Sem grandes transformações em relação à última temporada, os Laranjas trouxeram do Velho Continente o volante Gojko Cimirot (Standard de Liège) e os atacantes Henry Onyekuru (Adana Demirspor) e Fashion Sakala Junior (Rangers). O time tem o volante Ricardo Ryller como único brasileiro no plantel. Na estreia da temporada, vitória por 3 a 1 sobre o Al-Khaleej.
Retrospecto
Ao longo da história, foram 12 jogos disputados entre as equipes. O Al-Hilal venceu seis com 12 gols marcados, o Al-Fayha ganhou três e assinalou oito gols, além de três empates. Diante da torcida, o Al-Hilal está invicto, com três vitórias e três empates. Foram quatro partidas apenas na última temporada. Pelo Campeonato Saudita, duas vitórias dos Chefes por 2 a 0. Nas Copas, triunfos laranjas. Na Copa do Rei, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Al-Fahya venceu por 3 a 1 nos pênaltis. Na Supercopa da Arábia Saudita, novo triunfo. Desta vez, por 1 a 0.
Ficha técnica de Al-Hilal x Al-Fayha
Horário – Sábado (19), às 15h (horário de Brasília)
Local – Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad/SAU
Onde assistir – Band (TV e site), Band Play
Possíveis escalações
Al-Hilal – Mohammed Al-Owais; Saud Abdulhamid, Kalidou Koulibaly, Ali Al-Boleahi e Yasser Al-Sharani; Mohammed Kanno e Rúben Neves; Michael, Sergej Milinković-Savić e Salem Al-Dawsari; Malcom. Técnico: Jorge Jesus.
Al-Fayha – Vladimir Stojković; Abdulrahman Al-Safari, Mohammed Al-Baqawi, Mokher Al-Rashidi, Husein Al-Shuwaish e Mohanad Al-Qaydhi; Ricardo Ryller, Goyko Cimirot, Sultan Mandash e Anthony Nwakaeme; Fashion Sakala Junior. Técnico: Vuk Rašović.