Futebol Internacional
Al-Ittihad confirma contratação do zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe, ex-Betis
Defensor estava no futebol espanhol há uma temporada e ruma ao futebol saudita para se juntar a outros quatro brasileiros no clube
— Continua depois da publicidade —
Embora as principais janelas de transferências do futebol europeu tenham fechado há pouco menos de uma semana, mercados asiáticos seguem em contratação. A Arábia Saudita, por exemplo, inflacionada pelo fundo de investimentos do reinado local, pode negociar atletas até esta quinta-feira (7). E, pela manhã, o Al-Ittihad confirmou a contratação do zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe. O jogador estava no Real Betis, da Espanha, e, após uma temporada pela equipe espanhola, ruma ao futebol saudita.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Aos 26 anos, Luiz Felipe nasceu na cidade de Colina/SP. O brasileiro começou nas categorias de base do Ituano e foi na própria equipe que subiu ao futebol profissional. Pouco mais de seis meses no Galo, foi negociado no fim de agosto de 2016 junto à Lazio e, no dia seguinte à sua contratação, foi emprestado à Salernitana por uma temporada. Após o retorno, ganhou espaço e titularidade no clube da capital italiana, onde esteve durante cinco anos e viveu a melhor fase, com dois títulos da Coppa Italia e uma Supercoppa. Em 2022, sem seu contrato ser renovado, assinou contrato com o Real Betis, onde atuou na última temporada.
Com algumas convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, chamou atenção no profissional durante seu período na Itália e foi convocado pelo então treinador Roberto Mancini para defender a Squadra Azzurra. Disputou apenas um amistoso, na derrota por 5 a 2 diante da Alemanha, mas esteve em seis convocações.
Na última temporada, disputou 34 jogos pelo Betis e esteve em todos os primeiros quatro jogos do time na atual edição de LaLiga. No Al-Ittihad, Luiz Felipe terá como companheiros de elenco brasileiros o goleiro Marcelo Grohe, o volante Fabinho, o meia Igor Coronado e o atacante Romarinho, além de ter jogadores de renome mundial, como o meia N’Golo Kanté e o centroavante Karim Benzema.