Futebol Internacional
Alan Cariús comenta retorno à Arábia Saudita pelo Al Najmah
— Continua depois da publicidade —
Após passagem pelo Kyoto Sanga, do Japão, o atacante Alan Cariús retornou ao futebol da Arábia Saudita e jogará a temporada 2023-24 pelo Al-Najmah, clube que disputa a segunda divisão do país. Porém, não será a primeira experiência do jogador em solo saudita, uma vez que o atleta vestiu a camisa do Al-Adalh entre 2021 e 2022. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo e revelado pelo Volta Redonda, Alan se diz animado com o novo desafio na Arábia Saudita, falou da facilidade de se adaptar, por já ter jogado no país.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
“Vim com uma expectativa muito alta. Pela temporada que fiz quando estive aqui, pela equipe que o time montou para a disputa das competições em busca dos nossos objetivos, e também pelas minhas metas pessoais. Espero ser uma temporada maravilhosa como fiz aqui entre 2021 e 2022. Já ter jogado por aqui facilita na adaptação. Poder voltar para um lugar onde você já conhece não só o futebol, mas também a cultura, é sempre mais simples de se adaptar, mesmo que a liga esteja diferente, em relação ao período que estive por aqui. É sempre melhor com essa experiência no país, pois já conheço alguns fatores importantes aqui como os atalhos no campo, a maneira que eles preferem de jogo, entre outros”, disse.
A contratação de Alan Cariús feita pelo Al-Najmah é mais uma dos clubes sauditas nessa janela. As equipes da Arábia Saudita tem investido forte, e fechado com várias estrelas do futebol. O atacante brasileiro também comentou sobre esse movimento forte dos jogadores rumo ao país.
“O país tem uma liga muito competitiva. A expectativa é que o nível aumente ainda mais, com a vinda dos jogadores estrangeiros, mas o país também tem jogadores sauditas com um ótimo nível. Com os jogadores renomados vindo para cá, o mundo tende a olhar mais para essa liga e ver o quão disputada e de qualidade ela é. Todos os clubes, seja primeira, ou segunda divisão, estão se esforçando bastante para montar grandes equipes”, finalizou Alan