Geral
Alan Franco ganha espaço com Zubeldía e pode se tornar titular absoluto
O defensor Alan Franco ganhou espaço ao ser assistido por Zubeldia em vitória de 2 a 0 em Goiania, caindo nas gracas do treinador o mesmo se tornou titular
— Continua depois da publicidade —
Alan Franco, defensor do São Paulo não é muito reconhecido por suas participações frequentes em campo pelo time, tanto que nunca foi visto como titular pelo último técnico do tricolor Thiago Carpini. O jogador é mais conhecido por seu carisma e boa relação com os colegas do resto elenco, e surpreendentemente, pode se declarar como um dos poucos jogadores que se veem invictos em 2024.
O jogador participou de 8 dos 20 jogos do São Paulo nesse ano, sendo eles Santo André (3 a 1), Mirassol (1 a 1), Portuguesa (1 a 0), Água Santa (3 a 0, com gol), Guarani (1 a 1), Atlético-GO (3 a 0) e Barcelona de Guayaquil (2 a 0), e desses, em nenhum o time saiu com derrota.
Não participando tanto ativamente dos jogos pelo clube, o jogador teve grande visibilidade do torcedor na vitória da Supercopa Rei, tendo comemoração um tanto interessante ao vencer do Palmeiras no campeonato, aparecendo em vídeo do SPFC Play abraçando a taça do campeonato e dizendo -“Cadê a taça? Achei que estava com os porcos, mano. Está aqui conosco”.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Tendo início da carreira no Independiente da Argentina, o jogador nunca tinha entrado em campo pelo campeonato Sul-americano, tendo a estreia na partida contra o Red Bull Bragantino, onde o placar terminou com um 2 a 2.
Ocupando posição na defesa, o argentino só participou de jogos na ausência de Diego Costa, Arboleda e Ferraresi, porém, com surpresa, tendo sujado a chuteira contra o Atlético-GO, partida que o recém contratado técnico Luis Zubeldía, estava presente, e se surpreendeu com o talento do defensor. Com boa impressão com o técnico, Alan se manteve como titular na partida no Equador jogando ao lado de Arboleda, talvez sendo um dos 11 iniciais contra o Palmeiras fazendo o primeiro clássico de Luis Zubeldía.