Grêmio
Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra revela proposta por Luis Suárez
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio está disposto a trazer uma grande estrela do futebol mundial para reforçar o seu elenco em 2023; o atacante Luis Suárez. Pelo menos é o que afirma o candidato a presidente do clube, Alberto Guerra, que esteve no programa “Donos da Bola”, nesta quarta-feira (11) e confirmou que gostaria de contar com o jogador de 35 anos, caso vença a eleição.
“É uma negociação muito difícil, não quero usar isso de forma eleitoreira, ele tem um plano de jogar na MLS, mas conversamos com a empresa que cuida da carreira dele e fizemos uma proposta” – declarou Alberto Guerra.
LEIA MAIS | Do favoritismo à desconfiança: como foi a jornada do Grêmio até o acesso à Série A
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, além de Suárez, Alberto Guerra e comissão também miram outros dois nomes estrangeiros para atuarem no Tricolor ano que vem, são eles: Cristaldo do Huracán e Felipe Carballo, também do Nacional.
LEIA MAIS | Primeiro turno da eleição para presidente do Grêmio ocorre nesta segunda
Luis Suárez se despediu recentemente do seu time de coração, o Nacional do Uruguai, onde foi campeão uruguaio e foi convocado para atuar pela seleção celeste na Copa do Mundo do Catar. O atacante jogou 14 partidas e fez 8 gols nesta sua última passagem. Luisito também tem passagem por grandes clubes europeus como Liverpool e Barcelona (onde fez parte de grande elenco, que ainda contava com Messi e Neymar).
O segundo turno da eleição para presidente do Grêmio ocorre neste sábado (12). Alberto Guerra disputa o cargo contra Odorico Roman.