Athletico
Alberto Valentim comenta empate do Athletico: ‘Vamos evoluir muito”
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (5) o Athletico visitou o Caracas pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América pelo grupo B. O Furacão teve mais posse de bola mas apesar do domínio não conseguiu concluir em gol e saiu da Venezuela com um empate amargo e muitas críticas sobre o futebol apresentado.
O treinador Alberto Valentim comentou sobre o desempenho da equipe dentro de campo, e falou sobre entrega dos jogadores além de projetar a sequências de jogos:
– No futebol de hoje, se você não entrar forte e com a sua qualidade total, você não consegue a vitória. Nós vamos evoluir muito. O grupo se fortaleceu, cresceu a nossa qualidade. Hoje, os jogadores poderiam ter feito mais. – disse o técnico.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O comandante explicou também porque optou por Orejuela para iniciar o jogo na posição de lateral-direito:
– Optei por ele, pelo Orejuela, um jogador que nos daria uma condição de ataque. Até sabia que ele não conseguiria manter o ritmo forte durante todo o jogo. Era até uma substituição prevista. Os demais jogadores foram o que já vínhamos jogando anteriormente – analisou Valentim.
Por fim, ele comentou sobre a sequência de jogos do Athletico, já mencionando a estreia do Furacão pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo fora de casa neste domingo (10). E também mencionou ausências na partida da última terça-feira (5) que estarão disponíveis no final de semana:
– Vamos ter jogos seguidos, não teremos mais semanas cheias de treinamentos. O elenco vai ser muito importante. Hoje tivemos as ausências de alguns atletas, mas vamos precisar de todos – finalizou o chefe do comando técnico.
O rubro-negro chega a Curitiba nesta quarta-feira (6) e já inicia os preparativos para a partida fora de casa pelo torneio nacional contra a equipe do São Paulo às 18h do domingo (10) pela primeira rodada.