Coritiba
Alef Manga – O Caos Perfeito: a história de quem quase desistiu da carreira para hoje brilhar na elite com o Coritiba
— Continua depois da publicidade —
Alef Mangueira Severino Pereira, ou como você conhece, Alef Manga, é atual jogador do Coritiba, está emprestado pelo Volta Redonda-RJ, mas a cada jogo convence diretoria e a torcida do Coxa para ter o jogador em definitivo. Neste domingo ele foi o responsável pelo primeiro gol do Coritiba na vitória contra o Goiás por 3 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
Morínigo parabeniza elenco do Coritibapela vitória tranquila sobre o Goiás na estreia; confira
O camisa 11 já soma 7 gols em 17 jogos na temporada e cresceu muito de produção após marcar três gols no rival Athletico e eliminar o time pelo estadual.
O INÍCIO
Nem tudo foi perfeito na vida de Alef, criado no morro da Nova Cintra, em Santos-SP. Ele cresceu com o sonho de ser jogador de futebol e dar uma casa para mãe, ela o levava de bicicleta para treinar futsal todos os dias no clube Saldanha da Gama, percorriam cerca de cinco quilômetros. Aos 12, ele foi convidado para jogar pelo Santos, onde ficou por quatro anos, e chegou a treinar com Neymar (sua maior inspiração no futebol). Aos 17 anos, foi dispensado e o sonho de virar jogador quase não se tornou realidade.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Após a dispensa, Alef ficou abalado e chegou a desistir de ser jogador, arrumou um emprego na oficina do seu tio, tentou vender bala nos semafáros e entregar panfleto.
O CAOS PERFEITO
Foi ai que tudo mudou, assim como na série “Neymar: O Caos Perfeito” onde é citado que todo super-herói nasce a partir de um caos e aí se da inicio a história, começa a história de Manga no futebol.
Eis que surge a chance para jogar no Jabaquara, time da cidade de Santos onde completou o ciclo de base, passou por Maringá e Cascavel e conseguiu se destacar no Paranaense 2018 chamando atenção de outros times. No mesmo ano foi negociado com o Oliveirense da segunda divisão portuguesa. Em Portugal teve uma lesão grave no tornozelo não conseguiu apresentar o mesmo futebol e voltou para o Brasil
Em 2019 foi convidado para o clube alagoano Coruripe e disputando o estadual. Alef que na epóca tinha 23 anos foi eleito uma das revelações do Alagoano e ganhou o prêmio de gol mais bonito do campeonato. Depois foi jogar no ASA e em 2020 foi para o Rio de Janeiro, jogou no Resende e no Volta Redonda, clube que foi destaque e artilheiro do Campeonato Carioca, em 2021 jogou a Série B pelo Goiás, foi o artilheiro do time na competição, com 10 gols.
Em 2022, a redenção chegou para Alef Manga, iria disputar uma Série A, a elite do futebol brasileiro. No inicio da temporada chegou a ser procurado por Internacional e Santos mas foi anunciado pelo Coritiba, onde é titular e um dos principais jogadores do time.