Coritiba
Alef Manga se despede do Coritiba com texto nas redes sociais: ‘Seguirei torcendo de longe’
Alef Manga se despede do Coritiba com texto nas redes sociais
— Continua depois da publicidade —
Na última semana, o Coritiba anunciou que o atacante Alef Manga tinha sido emprestado para o Pafos FC, do Chipre, e neste último domingo o atleta se despediu da torcida coxa-branca com um texto nas redes sociais. Nele o camisa 11 do Coxa fala da relação com os torcedores, agradece o carinho e deseja um retorno no futuro.
+ Coritiba perde primeiro jogo com Thiago Kosloski, mas segue crescente no Brasileirão
-O Coritiba é um clube que vai estar para sempre marcado na minha vida. A sensação de ser um #Coxadoido sempre fez com que me doasse mais em campo. Pelo @coritiba, realizei alguns sonhos. Fui campeão Paranaense e disputei o @brasileirao pela primeira vez. Foram momentos que ninguém apagará e nunca esquecerei. Juntos, tivemos diversas fases especiais. Graças ao Coritiba e à cidade que tanto me acolheu, virei o “Manga Love”, o Alef Manga do Coritiba. Fiz de tudo para dar alegrias aos torcedores com o meu futebol. Quero e espero que tenhamos novos encontros no Couto futuramente, pois ali vivemos tardes e noites inesquecíveis. Nunca esquecerei a energia e atmosfera do jogo contra o Sport pela Copa do Brasil, por exemplo. Vocês conseguiram estar comigo a todo instante dentro do gramado naquela noite. Gratidão! Agradeço a todos do clube, sem exceção, pois nunca imaginei ser tão bem acolhido como fui no Coxa e na cidade de Curitiba. Nessa passagem, evoluí e amadureci. Cheguei como um piá e saio como um homem e atleta muito mais pronto. Obrigado aos meus treinadores e diretores por cada puxão de orelha, direcionamento e confiança depositada em mim. É difícil dizer até logo quando amamos. Acompanharei e torcerei sempre e espero que um dia volte a ser o “Manga Love”, pois este só existe no Couto e para a torcida coxa-branca – se despediu Manga nas redes sociais.
A negociação de saída de Alef Manga aconteceu de uma maneira muito rápida por causa do envolvimento do atleta na Operação Penalidade Máxima II. Nos últimos dias novas provas tinham sido disponibilizadas sobre a participação do ex-Coxa e com isso ele foi denunciado pelo MP-GO e agora está como réu na investigação.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O clube europeu pagou uma taxa do empréstimo de 300 mil euros, valor na casa de R$ 1,7 milhão, e terá o atleta até junho de 2024. O acordo também conta com uma opção de compra de 800 mil euros, valor de R$ 4,1 milhões.
Com esse empréstimo, Alef Manga deixa o Coritiba com 79 jogos disputados, 29 gols marcados e 12 assistências anotadas. Em 2023, o atacante era o artilheiro do Coxa e vinha sendo um dos principais destaques da equipe paranaense.