Campeonato Carioca
Alef Manga se torna o quinto jogador na história do Volta Redonda a terminar como artilheiro do Estadual; Veja a lista completa
— Continua depois da publicidade —
Um dos destaque do Campeonato Carioca e artilheiro com 9 gols marcados, o centroavante Alef Manga entrou para a história do Esquadrão de Aço a ser o quinto atleta do clube a terminar a competição sendo o artilheiro do Estadual. Além disso, o paulista de 26 anos foi escolhido pele Ferj (Federação de Esporte do Rio de Janeiro) como único jogador do Volta Redonda a figurar na seleção da competição.
— Não tinha noção que ia fazer tantos gols nesse Carioca, mas fico muito feliz de estar sendo artilheiro do Campeonato Carioca. – comentou o atacante que agora defende o Goiás.
Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter
Encerrada a votação na última quinta-feira, a escolha da seleção foi feita, por um júri formado por jornalistas esportivos. A lista completa tem : Marcos Felipe (FLU); Matheuzinho (FLA), Nino (FLU), Luccas Claro (FLU) e Filipe Luís (FLA); Martinelli (FLU), Gerson (FLA), Chay (POR) e Arrascaeta (FLA); Alef Manga (VOL) e Gabigol (FLA). O técnico é Felipe Surian, da Portuguesa.
Com a conquista Alef Manga se junta a Fábio Penchel, Túlio Maravilha, Tiago Amaral e João Carlos, que também foram artilheiros do Estadual com a camisa do Tricolor de Aço. Confira:
Fábio Penchel – 2002
O primeiro a parecer nesta lista é o Fabio Penchel em 2002. Com 16 gols marados o centroavante ajudou o clube a terminar o Cariocão em sexto colocado.
Túlio Maravilha – 2005
Logo em seguida nesta lista vem uma das maiores estrelas a vestir a camisa do Volta Redonda: Tulio Maravilha. Três anos depois, ele repediu o feito com 12 gols, além de ser o grande nome do maior título conquistado na história do clube: o título da Taça Guanabara. Na decisão do Carioca, o Voltaço acabou perdendo para o Fluminense e ficou com o vice-campeonato.
Tiago Amaral – 2016
Onze anos depois, Tiago Amaral anotou 10 gols e venceu a concorrência que tinha do outro lado o Fred, do Fluminense, para ser o artilheiro do Campeonato Estadual. Os tentos feitos pelo atacante foram fundamentais para a boa campanha que o Voltaço fez no torneio, terminando em quinto colocado e por pouco no beliscou uma vaga nas semifinais do Carioca, daquele ano.
João Carlos – 2020
Ano passado foi a fez do João Carlos que assim como seu companheiro Alef Manga não fazem mais parte do elenco do Volta Redonda. Enquanto, o artilheiro do ano passado com oito gols (ao lado de Gabigol, do Flamengo) ajudando na campanha boa do Voltaço, que ficou na terceira colocação se transferiu para o São Bernardo, que disputa a Campeonato Paulista da Série A2.