Flamengo

Além da liderança, Flamengo defende bons números contra o Bangu

Publicado em

(Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

Além da liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo defenderá uma grande sequência invicto contra o Bangu, adversário desta quarta-feira, às 21h, pela sétima rodada do torneio. O último revés do Rubro-Negro para o time de Moça Bonita foi em 2002, há 19 anos, pela Taça Rio: 1 a 2. Desde então, os times se enfrentaram 15 vezes, com 13 vitórias do Fla e dois empates. Nos últimos sete jogos, aliás, sete vitórias do Rubro-Negro e apenas três gols sofridos.

No Século XXI, que começou em 2001, os clubes mediram forças em 20 oportunidades, com larga vantagem do Rubro-Negro, que soma 16 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. A partida deste meio de semana será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta de um decreto municipal que impede jogos na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, Fla e Bangu jogaram lá cinco vezes: quatro vitórias do Flamengo e um empate. Na história, foram 154 vitórias do Flamengo, contra 62 do Bangu, além de 40 empates. O Rubro-Negro anotou 592 gols e sofreu 337.

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno de quase todos os titulares. As exceções ficam por conta de Gabigol, que já tinha voltou contra o Boavista, e Rodrigo Caio, machucado. Os outros lesionados são César, Matheuzinho, Thiago Maia e Pedro. O Flamengo tem 13 pontos em seis jogos e tem um saldo melhor do que o Volta Redonda (7 a 3), o vice-líder.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile