Botafogo

Além de Tiquinho: quem são os goleadores e assistentes do Botafogo em 2023?

Tiquinho Soares é destaque absoluto do Botafogo nos números, mas outros jogadores também vem contribuindo com gols e assistências pela equipe este ano.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Líder absoluto, vantagem na Sul-Americana… O Botafogo venceu seis dos últimos oito jogos e não perde há mais de um mês na temporada. Sem dúvidas, o principal destaque da equipe é Tiquinho Soares, artilheiro e líder em assistências em uma fase impressionante. Porém, como um time forte coletivamente, o clube carioca também tem outros destaques que merecem ser citados

Tiquinho tem 21 gols e sete assistências em 2023, sendo líder isolado nos dois quesitos. Mas fora o atacante, quem são os grandes nomes do Botafogo em números no ano?

Artilheiros

Eduardo marcou nove gols em 2023. Foto: Vitor Silva/Botafogo

No número de gols, o meia-atacante Eduardo se destaca com nove bolas na rede. Versátil, o jogador é a maior fonte de criatividade do time, apesar de não jogar como um meia clássico, e costuma se apresentar com frequência lá na frente.

Publicidade

Na sequência, Victor Sá aparece com cinco gols, alguns importantes, como o gol de letra sobre o Atlético-MG, no Brasileirão. Gustavo Sauer tem o mesmo número de bolas na rede, sendo três deles contra o Audax, pela Taça Rio.

Com três gols nos últimos três jogos, Carlos Alberto ressurgiu no Botafogo e já se aproxima dos artilheiros, com quatro gols na temporada no total. O zagueiro Victor Cuesta, muito forte no jogo aéreo, tem o mesmo número de bolas na rede.

 Na sequência, Luís Henrique, Matheus Nascimento e Adryelson estão com três gols marcados.

Assistentes

Di Plácido se adaptou e deu cinco assistências este ano. Foto: Vitor Silva/Botafogo

No número de assistências, um herói improvável: Di Plácido. Após chegar sob desconfiança, o argentino se adaptou aos poucos e mostrou ser bastante útil, principalmente no setor ofensivo. Ele é o vice-líder em passes para gol da equipe este ano, com cinco no total.

 Assim como em número de gols, Eduardo se destaca no quesito, com quatro assistências. Mesmo número de Marlon Freitas, pilar do meio-campo, e de Gabriel Pires, que mesmo com problemas físicos, consegue contribuir.

Victor Sá, que também está lesionado, deu três assistências e foi importante em vários momentos da temporada pelo Botafogo. Empatado com ele, está Lucas Piazon, que teve bons números no Estadual, mas caiu de rendimento e já deixou a equipe.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile