Futebol Feminino
Alemanha, Bélgica e Holanda apresentam candidatura conjunta para Copa do Mundo Feminina de 2027
— Continua depois da publicidade —
Uma proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda foi enviada para a FIFA nesta segunda-feira (19) buscando sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
As três federações locais de futebol dos três países apenas formalizaram a proposta que estava sendo discutida há alguns meses. Esta foi a primeira candidatura formalizada na disputa de sediar o torneio feminino.
Nota oficial
“O futebol feminino é tradicionalmente conhecido por seu forte senso de comunidade, em que todos os envolvidos estão de olho no panorama geral, que é desenvolver ainda mais o esporte, dentro e fora do campo O fato de estarmos apresentando este projeto juntos como três federações de futebol, e também bons vizinhos, combina muito bem com essa filosofia. O futebol feminino em nossos países está, de fato, em diferentes fases de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente, organizando esta Copa do Mundo.”
Caso esta candidatura conjunta vença, será a primeira vez que a Bélgica sediará um grande torneio internacional de futebol feminino. No caso da Alemanha, será a segunda vez que o país sediará o mundial feminino. Na primeira oportunidade, 16 seleções disputaram o título em 2011 no torneio que terminou com o título inédito do Japão sobre os Estados Unidos.
A Copa do Mundo Feminina de 2023 será jogada na Austrália e Nova Zelândia, em decisão que foi anunciada em junho deste ano. O Brasil chegou a formalizar uma candidatura, mas se retirou da disputa antes da votação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.