Palpitão ENM

Alemanha x França: escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Sem treinador, alemães tentam retomar caminho das vitórias diante de franceses embalados pelo máximo aproveitamento nas Eliminatórias

Publicado em

Arte/ENM
— Continua depois da publicidade —

Duas seleções do mais alto nível no futebol mundial em momentos completamente contrastantes. De um lado, a Alemanha em período instável nos últimos cinco anos, com duas eliminações na fase de grupos da Copa do Mundo, históricos tropeços e sem treinador. Do outro lado, no mesmo recorte, a França duas finais de Mundial, um título da Uefa Nations League e a invencibilidade durante o ano de 2023. Com esse cenário oposto que teutônicos e gauleses irão se enfrentar em amistoso a ser disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, a partir das 16h dessa terça-feira (12).

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Como será a sede da Eurocopa em junho de 2024, a Alemanha não disputa as Eliminatórias e usa a data Fifa para a disputa de amistosos. No último sábado (10), a equipe foi goleada pelo Japão por 4 a 1 e, com apenas uma vitória em seis partidas em 2023, a DFB optou pela demissão de Hansi Flick, a primeira vez em toda a história do futebol alemão masculino que um treinador é demitido. Com isso, Rudi Völler, atual coordenador técnico da entidade, assume o comando de forma interina para o amistoso contra a França, auxiliado por Hannes Wolf e Sandro Wagner.

Publicidade

Por outro lado, a França segue com máximo aproveitamento no ano. Em cinco jogos válidos pelas Eliminatórias, cinco vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Com um desempenho mais que exemplar, a seleção chega para um grande teste a fim de comprovar o bom momento diante de um adversário tradicional. O único desfalque entre os convocados pelo técnico Didier Deschamps é o atacante Olivier Giroud, que sentiu lesão na vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda na última quinta-feira (7).

Retrospecto

O primeiro duelo entre as seleções ocorreu em março de 1931, com vitória gaulesa simples. Desde então, foram 32 jogos, com nove vitórias da Alemanha, 15 da França e oito empates. Enquanto os alemães marcaram 46 gols, os franceses balançaram as redes em 50 oportunidades. A última vitória germânica ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo 2014, quando Mats Hummels garantiu o triunfo por 1 a 0 em jogo disputado no Maracanã.

Ficha técnica de Alemanha x França

Horário – Terça-feira (12), às 16h (horário de Brasília)

Local – Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE

Arbitragem de campo – Anthony Taylor (ING), auxiliado por Daniel Cook (ING) e por Gary Beswick (ING), com Darren England (ING) como quarto árbitro

Arbitragem de vídeo – Michael Salisbury (ING), auxiliado por Thomas Bramall (ING)

Onde assistir – SporTV 2

Possíveis escalações

Alemanha – Marc-André ter Stegen; Joshua Kimmich, Niklas Süle, Antonio Rüdiger e Nico Schlotterbeck; Emre Can e İlkay Gündoğan; Florian Wirtz; Leroy Sané, Kai Havertz e Serge Gnabry. Técnico: Rudi Völler.

França – Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, Lucas Hernández e Théo Hernández; Aurélien Tchouaméni, Adrien Rabiot e Antoine Griezmann; Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani e Kylian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Palpites

O momento das duas seleções pode entrar em campo. A Alemanha vive uma má fase não apenas pelo técnico ter sido demitido, mas as razões que levaram a demissão de Hansi Flick são justas a ver o péssimo desempenho nos amistosos disputados antes e depois da Copa do Mundo. A França tem mais qualidade, vive um momento excelente e pode aproveitar para manter o máximo aproveitamento no ano.

Palpite: Alemanha 0-3 França

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile