Internacional

Alessandro Barcellos destaca superação do Inter em temporada que começou com tragédia

Colorado precisou superar dificuldades impostas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e agora briga pelo título do Brasileirão

Publicado em

Foto: Ricardo Duarte / Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional emendou uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro e, nesta reta final, está ainda firme na disputa pelo título da competição. A vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (24), fez a equipe atingir 16 jogos de invencibilidade. O momento positivo vem justamente em uma temporada que o clube viveu dificuldades por conta da tragédia provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O presidente Alessandro Barcellos destacou, em entrevista exclusiva à Flashscore, plataforma que é líder global em resultados e estatísticas ao vivo, a superação que o Internacional teve para chegar forte neste final de temporada. O mandatário do clube lembrou as incertezas vividas por conta das enchentes que aconteceram entre o final de abril e o começo de maio.

— Foi um momento muito difícil. Do ponto de vista patrimonial, estrutural e mental. Tudo isso teve impacto no esportivo. O clube acabou sentindo, não teria como ser diferente. Muitos funcionários e jogadores foram atingidos nas suas casas, pessoas que eles conhecem foram afetadas. Foram mais de 600 mil moradores fora de suas residências, mais de 170 vidas que se foram com esse episódio. Isso tudo teve uma influência psicológica no trabalho da equipe — comentou Alessandro Barcellos, que completou.

Publicidade

— No início, foi um pouco difícil, porque não sabíamos quanto tempo ia demorar. Acabamos jogando em outros estados e estádios, foram mais de 60 mil torcedores que acompanharam a equipe, sempre com determinação, para que a gente pudesse voltar para nossa casa e retomar o rumo das vitórias e do trabalho que tinha sido projetado lá atrás — avaliou o presidente do Internacional.

A questão que envolve a grande invencibilidade também reforça uma importante confiança na comissão técnica, hoje liderada por Roger Machado. O Internacional escolheu o treinador já durante a disputa do Campeonato Brasileiro e apostou num bom trabalho que Roger vinha tendo no comando do Juventude. Além disso, vem criando uma grande valorização nos atletas.

— Essa invencibilidde nos dá muita confiança. Tudo o que estamos vivendo agora é mérito da comissão técnica e do elenco que temos no Internacional. Não tenha dúvida de que vamos buscar a manutenção deste elenco. Caso alguns jogadores saiam, vamos fazer muito esforço para trazer atletas do mesmo nível — finalizou Alessandro Barcellos.

Atualmente o Internacional tem 65 pontos e ocupa a terceira colocação do Brasileirão. O Colorado vai perder a posição caso haja um vencedor no jogo entre Fortaleza e Flamengo, que acontece nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. Em relação ao Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, o Inter tem cinco pontos a menos faltando três jogos a serem disputados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile