Internacional

Alessandro Barcellos fala sobre maior uso da base e setor de inteligência em primeira coletiva como presidente

Publicado em

Divulgação / internacional
— Continua depois da publicidade —

Alessandro Barcellos, da Chapa 05 – O Inter Pode Mais, em sua primeira coletiva de impressa como presidente do Sport Club Internacional agradeceu aos 16.522 votos. Com isso ele se tornou o presidente que mais recebeu voto na história do clube. A votação se estendeu até às 21h e a apuração terminou às 21h20.

“Quero inicialmente agradecer a todos aqueles que escutaram as nossas propostas, nos escolheram para comandar esse gigante Sport Club Internacional. Uma votação expressiva, uma eleição com grande comparecimento. A maior eleição de clube do Brasil.”

Devido a grande divida que o Internacional tem atualmente, um dos focos de Alessandro é colocar o clube em uma posição financeira diferente da que vive, fazendo um aumento de receita e também um realinhamento dos custos. Alessandro Barcellos, comenta sobre as contratações que podem ser feitas e também prepara um setor de avaliação para contratações de menor risco e com mais eficiência. Ele comenta que tem projetos muito claros em cima de seus dois grandes pilares que são o uso da ciências de dados e da categoria de base.

Publicidade

“A gente olhando para fora tem espaço para crescer, tem espaço para qualificar ainda mais. E ai a ciência de dados, o uso de informações. A gente foi buscar muito isso com profissionais do mercado, inclusive, europeu e aqui no Brasil, pessoas que já trabalham com isso, mas que não conseguem ter muitas vezes o apoio, a força dos dirigentes pra que elas possam fazer com que isso prevaleça sobre as vezes opções de entendidos ou iluminados ou de um certo vicio do mercado. Nós temos que quebrar com isso e dar mais protagonismo, no sentido que essas informações e esses dados prevaleçam ou ao menos sejam de igual de igualdade com os demais componentes que fazem parte, por exemplo, das contratações.”

Sobre as categorias de base Barcellos comentou que quer conversar com o atual Coordenador da Categoria de Base, Erasmo Marcelo Damiani, que como ele mesmo disse é um grande profissional e gostaria de falar sobre seu futuro no clube, já que São Paulo mostrou interesse em Damiani. E ainda diz que na história do Internacional a grandes momentos com a presença de jogadores da base e que não irar abrir mão disso e assim sendo uma politica permanente.

“Nós teremos uma pessoa especifica dentro do departamento do futebol profissional que nos estamos chamando de um coordenador técnico que vai fazer essa relação entre a equipe profissional e as nossas categorias de base. Esse link vai ser cotidiano, diário para que a gente possa estabelecer metodologia de como avaliar, de como trabalhar, de como produzir.”

Alessandro diz também que eles tem que traçar metas e contratar profissionais com o perfil do treinador que estiver à frente, e dar a eles objetivos e ao mesmo tempo cobrança, para que os resultados aconteçam, sendo assim, essa relação com a base é fundamental. E ainda comentou que pretende chegar a no mínimo 40% de jogadores da base no time profissional.

“Agora o que nós precisamos fazer e fizemos foi chamar os jovens que estavam todos eles sem competição, chamamos vários jovens e colocamos no plantel profissional para treinar junto com os jogadores que lá estavam, para adquirir bagagem, convivência, isso foi fundamental para eles estarem no estágio que estão hoje .”

Ele finalizou a coletiva agradecendo aos vices presidentes Luiz Carlos Ribeiro Bortolinii, Arthur Caleffi, Dannie Dubin e Humberto Cesar Busnello e pediu para os torcedores do Sport Club Internacional que apoiassem e dessem essa credibilidade ao trabalho deles que se inicia.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile