Mais Esportes

Alex e Machuca dão show e garantem vitória do Bauru em confronto direto contra o Corinthians

Publicado em

Divulgação/ NBB
— Continua depois da publicidade —

Os veteranos Alex, o Brabo, e Jonathan Machuca deram show na vitória do Bauru em cima do Corinthians por 75 a 63 na reta final da fase regular do NBB. Com um segundo quarto avassalador, a equipe tomou a liderança após um início ruim e não deu mais chances para os visitantes na partida. Alex terminou como cestinha da partida, com 23 pontos, seguido de perto por Machuca, com 21. Pelo Corinthians, Zach Graham terminou com 18 pontos.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O Corinthians começou o jogo melhor e aproveitou o péssimo início do Bauru para já abrir uma boa vantagem no placar. Nove pontos atrás, Bauru só foi anotar seus dois primeiros pontos na partida depois de quatro minutos de jogo, com o conhecido gancho de Alex por cima de Maique. Nos cinco minutos finais, Bauru correu atrás do prejuízo e conseguiu levar o jogo com uma diferença de apenas seis pontos para o quarto seguinte.

Publicidade

E o segundo quarto foi uma tempestade perfeita para os donos da casa. Com Brite e Holt mais tempo em quadra, a equipe ganhou uma intensidade dos dois lados da quadra que fizeram toda a diferença no jogo. A defesa foi impecável: o Corinthians não conseguia encontrar espaços para chutes e mesmo quando achava não tinha o espaço para um arremesso tranquilo. Foram incríveis nove erros para apenas seis pontos nos dez minutos antes do intervalo.

Na volta do intervalo o Corinthians se recuperou do quarto desastroso. Com ajustes na defesa e um ataque mais calmo para procurar os pontos, Onwueno e Mãozinha combinaram para 12 dos 20 pontos da equipe no quarto que chegou a diminuir a distancia a apenas um pontos a menos de dois minutos pro fim. Ainda assim, mesmo com a derrota parcial no quarto o Bauru encontrou boas jogadas em momentos que impediram o Corinthians de entrar em grandes sequências e conseguiu manter boa vantagem para o quarto decisivo.

No último quarto a experiência dos veteranos Alex e Machuca foram essenciais para manter Bauru na liderança enquanto o Corinthians não se rendia em quadra. Com um aproveitamento excelente nas bolas de dois pontos, o Corinthians manteve o jogo apertado até metade do quarto mas os problemas da noite voltaram a aparecer nos minutos finais. Os 23 erros na noite do Bauru somados a um aproveitamento de apenas 24% do perímetro pesaram no fim, e o Bauru aproveitou o excelente clima do Ginásio Panela de Pressão para garantir a vitória contra o Corinthians.

Destaques

Bauru Basket

Alex: 23 pontos, 10 rebotes e 4 roubos/ Machuca: 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências/ Gemerson: 12 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Corinthians

Zach Graham: 18 pontos e 7 rebotes/ Onwenu: 15 pontos e 3 rebotes/ Mãozinha: 10 pontos e 14 rebotes

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile