Lutas

Alex Poatan fará luta principal do UFC 307; saiba mais

Não será ainda desta vez que Alex Poatan subirá para os pesos-pesados em busca do triplo campeonato no Ultimate.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Não será ainda desta vez que Alex Poatan subirá para os pesos-pesados em busca do triplo campeonato no Ultimate. Nesta sexta-feira (16), Dana White revelou que o brasileiro será astro da luta principal do UFC 307, dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).

Neste evento, Poatan mais uma vez colocará seu cinturão dos meio-pesados em disputa, enfrentando a Khalil Rountree Jr. Esta será a terceira vez que o campeão dos 93kg do Ultimate lutará em 2024 e a terceira vez pela categoria em que atualmente reina.

Além disto, é a terceira vez que Poatan terá que ‘salvar’ um evento com problemas em sua luta principal. Em abril, o brasileiro acabou sendo chamado para estrelar o UFC 300, evento mais aguardado do ano no Ultimate, onde venceu Jamahal Hill. Depois, em junho, aproveitou a ausência de Conor McGregor para se colocar como main event do UFC 303, que o ‘Notorious’ estrelaria contra Michael Chandler. Na nova luta. o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka no citado card.

Publicidade

+ UFC 305 põe duelo de rivais por cinturão dos médios; saiba tudo sobre o evento

A escolha de Rountree para desafiar o campeão foi surpreendente, de certo modo. Esperava-se que o próximo adversário do dono do cinturão fosse o russo Magomed Ankalaev, mas o Ultimate decidiu-se por outros planos. Também houve surpresa porque, atualmente, o americano está cumprindo suspensão por ter sido pego em exame antidoping antes da luta que faria contra Hill, que aconteceria no UFC 303. Tal fato indicaria que pode ter havido um acordo para a redução da pena e a liberação para lutar em outubro, o que só deve ser definido ou não em audiência marcada para o dia 29.

Com tal decisão, os rumores que Alex Poatan poderia ter algum envolvimento no UFC 309, em novembro, quando é esperado que Jon Jones e Stipe Miocic se enfrentem pela disputa do título dos pesados, sejam deixados de lado. Rumores apontavam a chance do brasileiro lutar contra Tom Aspinall no evento, até mesmo num eventual cancelamento do esperado main event.

Além da luta do brasileiro, outra disputa por cinturão está marcada para o UFC 307. Raquel Pennington fará pela primeira vez a defesa do título dos galos contra Julianna Peña na segunda luta mais importante da noite em Salt Lake City.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile