Lutas
Alex Poatan cita Anderson Silva após conquista de cinturão dos médios do UFC
— Continua depois da publicidade —
Alex Poatan sofreu, mas conseguiu uma reação espetacular ao vencer Israel Adesanya por nocaute no último sábado (12) no UFC 281 e conquistar o cinturão dos médios do Ultimate diante de um rival antigo.
E um triunfo que pode até evocar um outro brasileiro que já teve sua história mais do que contada na divisão dos 84kg: Anderson Silva. Na coletiva pós-luta, o novo campeão da categoria afirmou que a vitória pode ser entendida como uma continuação do legado do ‘Spider’ na categoria e no UFC.
– Eu estou com esse cinturão continuando algo que o Anderson Silva começou nessa categoria – declarou Poatan.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 284 terá duelo de campeões entre Makhachev e Volkanovski
– São 14 anos neste esporte. Tudo o que fiz até aqui vale. Esse cinturão é uma coração de tudo o que fiz antes, desde o kickboxing. E hoje sou o campeão da organização mais importante do mundo. Hoje, em considero um lutador de MMA e não só de kickboxing. Eu gosto de MMA e estou evoluindo, luta a luta – completou o brasileiro.
Para vencer Adesanya pela terceira vez (as outras duas foram no kickboxing), Alex Poatan teve que passar por muito sufoco, chegando até mesmo a quase ser nocauteado pelo nigeriano. Logo depois, o brasileiro responderia na mesma moeda. E aguentando até o fim a pressão e o domínio do rival para poder chegar ao momento de encaixar a sequência vitoriosa.
– Fiz tudo que eu tinha planejado, mas a luta foi se tornando mais difícil. Assim como ele ficou mais esperto quando eu peguei ele no terceiro round, eu também fiquei mais esperto quando ele me pegou no fim do primeiro. Bati muito forte nas pernas e senti que eu estava machucando. O Adesanya é experiente e está acostumado, mas mesmo assim sentiu – afirmou o lutador.