Fortaleza
Alex Santiago deixa cargo de diretor de futebol e segue como 2º vice do Fortaleza
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza comunicou que Alex Santiago pôs o cargo de Diretor de Futebol Profissional à disposição da Presidência, na data desta segunda-feira (10). Foram dois anos e um mês à frente do Departamento Desportivo do clube, somando conquistas e campanhas históricas. Anunciado em março de 2021 para a função, Alex Santiago atualmente é 2º Vice-Presidente do Clube, cargo que seguirá ocupado normalmente.
— Hoje eu coloquei à disposição do Presidente Marcelo Paz o cargo de Diretor de Futebol Profissional do Clube com a sensação de dever cumprido. Em duas temporadas e meia, eu espero ter correspondido ao que o Presidente esperava de mim no exercício do cargo – disse Alex Santiago.
Neste período, o dirigente fez parte de campanhas inéditas: dois Campeonatos Brasileiros da Série A, em que o Fortaleza terminou como 4º e 8º lugar; e duas Copas do Brasil – uma finalizada em 3º lugar e outra em 7º lugar.
Teve os títulos de Campeão do Nordeste Invicto (2022) e o inédito Pentacampeonato Cearense (2023). Além disso, duas classificações consecutivas para a CONMEBOL Libertadores também constam em seu currículo vitorioso.
— São algumas realizações à frente da Diretoria de Futebol que a gente fica muito feliz de ver. Seguimos não mais na função de de chefe do departamento de futebol, mas como 2º Vice-Presidente eleito – completou.
— Sigo no clube, sempre a disposição do Fortaleza pra quando ele precisar. Me distancio nesse momento por motivos pessoais e profissionais mas estarei sempre à disposição do presidente e de todos os demais diretores – concluiu Alex.
No anúncio, o Fortaleza ressaltou que o trabalho de Alex Santiago à frente do Departamento de Futebol trouxe evoluções no setor, como o estabelecimento de novos fluxos internos; a incrementação tecnológica do Centro de Inteligência (CIFEC); a coordenação do crescimento estrutural do Clube, na área desportiva – avanços na área de regeneração e preparação física – e a atuação constante no mercado internacional do futebol.