Internacional
Alexander Medina avalia falhas defensivas do Internacional e confirma acerto próximo com Bustos
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (05), o Internacional foi derrotado pelo Ypiranga, em Erechim, por 3 a 1. Além de ser o primeiro revés no Campeonato Gaúcho, o jogo também marca a primeira vez em que Alexander Medina deixa a casamata colorada com uma derrota. Diante de um duelo em que sua equipe até teve chances de marcar no início, mas depois foi amplamente dominada pelo rival, o técnico fez questão de reconhecer os problemas.
Até o primeiro gol do Ypiranga a equipe se comportava bem, chegou a desperdiçar um pênalti, e teve outras oportunidades para se por em vantagem. Depois do gol baixamos bastante, não mantivemos o ritmo dos primeiros minutos, e daí entraram as más tomadas de decisão. No final do primeiro tempo conseguimos o empate mas no início do segundo tomamos dois tentos em que, depois, nunca mais voltamos à partida. Tomar três gols nos mostra que tivemos uma fragilidade importante na hora de defender. Eles tiveram três gols e mais algumas situações. O saldo da partida não é nada favorável – avaliou Alexander Medina
Na derrota para o Ypiranga, todavia, um setor saiu com a imagem muito fragilizada. Diante das pelo menos cinco defesas difíceis de Daniel, fica claro que a defesa do Internacional não conseguiu reagir aos constantes ataques em velocidade do adversário. Alexander Medina, na coletiva, concordou que a equipe não foi bem nesse fator, e reforçou a necessidade de “reajustes”.
– O sistema defensivo parte de todo um bloco, de movimentos, pressões e balanço. Há um monte de aspectos que não pertencem apenas aos zagueiros e laterais e sim todo o sistema defensivo. Isso temos que ajustar. Houveram vários desajustes e por isso o Ypiranga conseguiu os três gols e algumas situações a mais – disse Alexander Medina.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante desta derrota para o Ypiranga, e com um jogador saindo vaiado – o lateral-direito Heitor – Alexander Medina reforçou a busca e analise frequente do Internacional por reforços. Além disso, o treinador comentou sobre o acerto próximo entre o Colorado e o ala Fabrício Bustos, que estava no Independiente.
– É tratar de ver os nomes que podemos escalar e que podem render nessa equipe. Estamos na busca. Obviamente vemos o que temos no plantel e há outros jogadores que faltam chegar, como se disse sobre Bustos, que está para chegar nos próximos dias, para tratar de fortalecer essa equipe. A equipe precisa estar muito mais harmónica do que esteve hoje – revelou o técnico Alexander Medina.
Diante do comentário do treinador Alexander Medina sobre Fabrício Bustos, a direção do Internacional também se posicionou. Após a derrota, o Vice-Presidente de Futebol do colorado, Emílio Papaléo, admitiu a negociação, mas afirmou que a apresentação pode demorar um pouco mais.
– Sobre o Bustos, ainda há questões contratuais para os próximos dias, por se tratar de um jogador estrangeiro. Já sobre Bruno Gomes e Gabriel, posso afirmar que as negociações estão bem encaminhadas – finalizou o Vice-Presidente de Futebol do Internacional, que falou após Alexander Medina, adiantando o assunto sobre os outros dois reforços que estão próximos.