Santos

Alexandre Gallo completa 1 mês como coordenador técnico do Santos; confira as principais ações dele no cargo

Coordenador técnico assumiu o cargo no dia 11 de Agosto

Publicado em

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (11), Alexandre Gallo completa 1 mês a frente do cargo de coordenador técnico do Santos, ele chegou a esta função para substituir Paulo Roberto Falcão, que deixou o clube em Agosto. Nesse primeiro mês, Gallo agradou mais a torcida santista do que seu antecessor, muito por conta de sua proatividade.

Foram quatro reforços anunciados desde a chegada do novo coordenador técnico: O volante Tomás Rincón, o lateral-direito Júnior Caiçara e os atacantes Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Gallo também viajou para a Europa para tentar a contratação de nomes de peso, visando reforçar o elenco do Peixe na luta contra o rebaixamento. O principal alvo era o meia-atacante Roberto Pereyra, mas o jogador preferiu continuar no futebol europeu.

Alexandre Gallo é o responsável por fazer a coesão entre diretoria, comissão técnica e elenco. Antes de sua chegada, alguns jogadores haviam se desentendido com o ex-técnico Paulo Turra e com Falcão, caso do meia-atacante Soteldo.

Gallo foi, também, o responsável por segurar Marcos Leonardo no time, pelo menos até o fim da temporada. Quando chegou ao Alvinegro Praiano, o camisa 9 estava próximo de se transferir para a Roma, da Itália, mas Gallo entendeu que o atleta seria fundamental para o Santos se recuperar no Brasileirão.

O coordenador técnico já afirmou ter bom relacionamento com Diego Aguirre e com o presidente Andres Rueda. Segundo ele, as relações no dia a dia do Peixe são calmas e a tendência é haver uma sequência positiva com a chegada dos novos contratados.

O Santos volta a campo na quinta-feira (14), na Vila Belmiro, onde enfrenta o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aposta no fator casa para buscar sua reabilitação na tabela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile