Grêmio

Alexandre Mendes fala sobre renovação com o Grêmio e diz que ‘desejo é de permanecer’

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio que foi a Bragança Paulista e perdeu para o Bragantino na última quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Brasileirão, estava cheia de desfalques. Com o time titular se preparando em Porto Alegre para a fina da Copa do Brasil, o tricolor gaúcho poupou o time titular e até Renato Portaluppi, já que quem comandou a equipe foi seu auxiliar Alexandre Mendes.

Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico comentou sobre o processo de renovação que o clube está negociando com Portaluppi. Mesmo com outras equipes interessadas em seu trabalho, o braço direito do comandante garante que a vontade é de permanecer.

— Não conversei sobre isso com o Renato, mas o desejo com certeza é de ficar. Estamos há quatro anos e meio na equipe, e todo ano nós carimbamos um título. Somos felizes no clube, porque somos muito bem tratados pela diretoria e pelo grupo de jogadores, então desejo nosso é permanecer. Os detalhes de acerto ou não é uma situação que acredito que vá ocorrer com certeza, mas estamos muito felizes aqui e a intenção é permanecer — disse.

Publicidade

No aspecto do fim do Brasileirão, a derrota gremista por 1 a 0 confirmou a sexta colocação para a equipe. Ou seja, em caso de derrota na Copa do Brasil, o Grêmio iniciará na pré-Libertadores, já que a quinta vaga direta vai para o quinto colocado do campeonato brasileiro. Entretanto, Mendes reiterou que não pressão extra para a final contra o Palmeiras.

— Não vejo como uma situação de pressão, mas sim é calendário mais apertado em função de não ter classificado para a fase de grupos. Vamos ter que aproximar as datas para iniciar o processo da Libertadores em relação ao mata-mata — afirmou.

Alexandre Mendes também falou sobre os testes com os atletas que não vinham ganhando muitas oportunidades. O objetivo era poder observar os jogadores, pensando na final da Copa do Brasil.

— As observações foram feitas e positivas, principalmente no segundo tempo, alguma qualidade de alguns jogadores que não vinham atuando, até o próprio Pinares (que não pode jogar a Copa do Brasil), que precisavam de mais minutagem, então a pauta foi essa, poder observar esses jogadores — finalizou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile