São Paulo

Alexandre Pato pode reestrear pelo São Paulo no próximo jogo

Jogador ainda não foi relacionado desde que retornou ao Tricolor

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Sem jogar há 11 meses, Alexandre Pato tem grandes chances de ser relacionado pela primeira vez desde que retornou ao São Paulo. O atacante deve estar à disposição para enfrentar o Red Bull Bragantino, no domingo (9), às 16h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória do São Paulo contra o Palmeiras, na última quarta-feira (5), técnico Dorival Júnior confirmou a possibilidade na entrevista coletiva e acrescentou que o jogador também pode ser utilizado na partida de volta contra o Verdão, pelas quartas de final da Copa do Brasil:

“O Alexandre Pato está começando a ser inserido e espero que eu possa contar com ele o mais rápido possível. Talvez em Bragança ou no jogo seguinte, mas está aberta a possibilidade de tê-lo em Bragança”, disse o treinador.

Publicidade

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O alto número de desfalques, a sequência de jogos complicados e decisivos em três competições diferentes e o fato de que os dois principais atacantes do time, Calleri e Luciano, foram substituídos na metade da última partida sentindo dores, são fatores que favorecem Pato, pois a equipe precisa ter peças de reposição no elenco, visando também o restante da temporada.

O retorno de Pato ao São Paulo foi anunciado pelo clube em 26 de maio, mas desde o início do ano, o jogador vinha utilizando as instalações do Tricolor para se recuperar de uma cirurgia no joelho, decorrente de uma grave lesão sofrida em agosto de 2022, quando ainda atuava pelo Orlando City, dos Estados Unidos.

Sem jogar desde então, o atacante já treina com o restante do elenco sem restrições, buscando aprimorar sua forma física e vem sendo elogiado frequentemente pela comissão técnica por conta de sua evolução recente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile